A Calrec Audio apresentou no estande 8.B57 da IBC 2022 um novo sistema de mixagem de áudio projetado para acompanhar as mudanças que as emissoras estão experimentando em seus fluxos de trabalho de produção. O Argo da Calrec é uma nova abordagem para mixagem de áudio, com uma filosofia de controle flexível que quebra as linhas geográficas tradicionais entre processamento e controle.
O Argo é totalmente modular com painéis de hardware intercambiáveis e usa a interface de usuário assistida da Calrec em seu núcleo. Isso significa que, esteja você trabalhando em painéis de hardware físicos ou em uma GUI remota, a interface do usuário é familiar e fácil de conduzir. Seu sistema de painel modular incentiva as emissoras a adaptarem o hardware de superfície para atender aos seus requisitos exclusivos, com duas linhas de nível médio de painéis intercambiáveis no modelo Argo Q maior e uma linha de nível médio no modelo compacto Argo S.
A Calrec também lançou um sistema abrangente de modelos de usuário para alterar instantaneamente a interface de usuário do hardware para atender às mudanças de requisitos ou preferências do usuário.
O Argo é construído em torno de uma versão expandida do popular núcleo ImPulse IP da Calrec. O ImPulse também pode ser localizado em qualquer lugar – a localização da superfície de controle não está vinculada ao núcleo de processamento. Ele pode alimentar até quatro ambientes de mixagem independentes, incluindo mixers headless acessados na internet pública, com cada mixer capaz de acessar mais de 2.350 caminhos de processamento em um único console; isso fornece energia suficiente para lidar com as maiores demandas de mixagem imersiva e NGA.
“As emissoras estão sob maior pressão para criar mais conteúdo com custo-benefício, pois todas estão competindo pelos mesmos espectadores em um mercado cada vez mais congestionado”, declarou o vice-presidente de vendas da Calrec, Dave Letson. “Ao mesmo tempo, os fluxos de trabalho de produção precisam ser mais flexíveis para serem mais eficientes, cobrirem mais conteúdo e funcionarem como parte de modelos de produção distribuídos. A mudança das emissoras para redes baseadas em IP está incentivando mais trabalho remoto em fluxos de trabalho mais fragmentados; projetamos o Argo para trabalhar dentro de cada um desses novos paradigmas”, acrescentou.
A superfície de controle físico do Argo também é mais simplificada, usando telas sensíveis ao toque ligadas opticamente para fornecer feedback visual e velocidade de acesso incomparáveis. Painéis flexíveis fornecem uma experiência de usuário mais rica e os painéis de hardware permitem que os usuários criem funções definíveis e as apliquem como modelos – isso ajuda os operadores a se moverem pela superfície mais rapidamente e a torna mais intuitiva.
“À medida que as infraestruturas de transmissão migram para novos ambientes, os consoles de transmissão precisam trabalhar de maneiras diferentes para garantir que continuem sendo um investimento seguro. No Argo, o Assist GUI da Calrec é central para a operação do console e pode ser transferido diretamente para um navegador para fornecer portabilidade, backup e configuração em tempo real em locais remotos”, observou Letson.
Os painéis da Argo também são intercambiáveis e podem ser colocados onde forem necessários. Isso facilita o crescimento e a adaptação do console aos requisitos individuais e significa que a mesa pode ser facilmente dividida para submixagem ou mixagem em outros locais.
Como todos os consoles Calrec, o Argo se baseia na redundância de superfície específica de transmissão e líder do setor da Calrec. Os elementos de controle podem ser duplicados para que um operador possa usar qualquer painel para acessar entradas e controles, enquanto a funcionalidade de rolagem de fader adiciona mais proteção. Quando combinado com hardware redundante como padrão, o Argo fornece a fusão de pacotes sem impacto do SMTPE, juntamente com uma segunda camada de redundância de hardware para garantir o tempo de atividade da transmissão.
O Argo inclui módulos opcionais AoIP IO que podem ser instalados diretamente na superfície de controle, com uma variedade de opções de E/S. Eles podem ser instalados em cada seção do console para oferecer ao operador uma variedade de opções de entrada, tornar o cabeamento mais eficiente e economizar espaço em racks externos.
Com o aumento do conteúdo NGA e as emissoras agregando valor às produções com formatos de saída NGA cada vez mais complexos, a Argo fornece ferramentas para tornar tudo mais simples de organizar e gerenciar. O derramamento imersivo flexível ajuda a manter o controle total sobre os formatos multicanal, mas sem a necessidade de espaço de superfície dedicado. Fontes multicanal podem ser controladas em um único fader, mas espalhadas em mais faders para controle preciso.
“A Argo é uma prova da capacidade da Calrec de inovar com os tempos de mudança e abrir um caminho através dos fluxos de trabalho de transmissão em constante mudança do setor. O resultado é um console de áudio que oferece um conjunto de recursos inigualável que atende às necessidades das emissoras agora e no futuro”, avaliou Letson.
Confira as novidades da empresa no ESPECIAL IBC 2022 da Panorama Audiovisual: https://panoramaaudiovisual.com.br/especial/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube