A EditShare forneceu uma plataforma de armazenamento de conteúdo para o De Telegraaf, o maior jornal diário da Holanda e parte da Mediahuis Nederland BV. O novo sistema oferece edição dirigida por jornalistas para os serviços de vídeo online do jornal.
O De Telegraaf estava ansioso para mudar para um sistema construído em torno do Adobe Premiere Pro para edição e gráficos. A empresa local de integração de sistemas, Fofic Media Solutions, que forneceu grande parte dos sistemas de câmeras existentes na De Telegraaf, sugeriu que investir em uma plataforma EditShare proporcionaria custos de ciclo de vida significativamente mais baixos e também poderia fornecer o suporte Adobe necessário.
“O suporte para edição Adobe foi muito importante para nós porque esse é o software preferido que nossos jornalistas e editores de vídeo gostam de usar e eles podem fazer isso facilmente em seus laptops, mesmo remotamente”, afirmou Patrick Knopjes, gerente de operações de vídeo da Mediahuis. “Quando eles viram as possibilidades com o sistema EditShare e como ele se integra com a Adobe, eles souberam imediatamente que era o que precisavam.”
O novo sistema do De Telegraaf é construído em um nó de armazenamento EFS300 com capacidade de 96 TB, junto com uma unidade de fita ARK LTO-8 e autoloader para arquivamento. I/O é um fluxo RTMP, usando conectividade VBOX. O software de gerenciamento de ativos FLOW incluído fornece todos os fluxos de trabalho automatizados, incluindo a capacidade de rastrear conteúdo para que, se o material não for usado por um período específico, o gerente de mídia receba um prompt de e-mail automatizado para movê-lo para o arquivo.
“Trabalhando com a EditShare, fomos capazes de demonstrar que o novo sistema interno não era apenas superior em funcionalidade, mas também tão confiável e fácil de usar que a equipe de vídeo da De Telegraaf não precisaria de suporte contínuo”, disse Frank van den Nieuwenhuizen, gerente de contas da Fofic Media Solutions. “Mostramos a eles que, usando o FLOW, os fluxos de trabalho e o arquivamento eram totalmente automatizados, permitindo que a equipe de vídeo se concentrasse em suas histórias. Os editores adoraram trabalhar com a Adobe, a gerência adorou a automação segura e a equipe financeira viu os benefícios de custo de ter tudo internamente”, completou.
Disse Bacho, diretor de receita da EditShare, concluiu: “Os requisitos de gerenciamento de ativos e fluxo de trabalho vêm em todas as formas e tamanhos. Este foi um conjunto muito específico de requisitos, para um braço de produção de vídeo em uma operação de notícias movimentada. Pudemos mostrar imediatamente como poderíamos entregar exatamente o que o De Telegraaf queria alcançar, em um sistema completamente intuitivo e econômico e em um retorno muito rápido – menos de 3 meses desde a revisão dos requisitos iniciais até ir ao ar.”
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube