A KNR instalou a nxtedition pela primeira vez como parte de sua nova infraestrutura de produção em 2017
A nxtedition fechou um contrato de cinco anos com a KNR (Kalaallit Nunaata Radioa), a Corporação de Transmissão da Groenlândia, que optou por manter o sistema ponta a ponta da nxtedition como sua principal solução de transmissão. A KNR, organização nacional de Radiodifusão pública da Groenlândia fundada em 1958, instalou a nxtedition pela primeira vez como parte de sua nova infraestrutura de produção em 2017 e conta com a solução para fornecer um fluxo de trabalho à prova do futuro para agilizar todas as suas necessidades de transmissão, web e produção de mídia social.
Usando o fluxo de trabalho centrado em histórias do nxtedition, os jornalistas da KNR podem executar seus próprios programas sem ter que depender de muito suporte técnico. O sistema abrange pré-produção, ingestão, gerenciamento de mídia, escrita de roteiro, gráficos, prompting, automação de estúdio ao vivo e gerenciamento de mídia social. Tudo é elegantemente controlado em uma única interface de usuário.
“Vimos o quão confiável é a tecnologia de distribuição e a maneira como ela torna o processo de criação e entrega de conteúdo para plataformas digitais e terrestres a torna a melhor escolha para nós. Não hesitamos em estender nossa parceria, pois a nxtedition tem um ótimo suporte e entrega o que promete. Esperamos nossa cooperação contínua por muitos anos”, comentou Karl-Henrik Simonsen, CEO da KNR.
Desde a instalação inicial, a KNR mais uma vez colocou a tecnologia nxtedition no centro de seu novo sistema de produção de rádio. “A grande narrativa é o motivo pelo qual o público vem à televisão e, com muita frequência, os fluxos de trabalho de produção colocam a história por último. Na nxtedition, mudamos o jogo”, disse Ola Malmgren, CEO da nxtedition. “Ao permitir que os jornalistas assumam o controle de suas histórias, estamos capacitando as emissoras para dar ao público o que ele realmente deseja – uma experiência de visualização fantástica com uma história envolvente”, concluiu.