Home Reportagens La 7 renova sistemas lineares de arquivamento, continuidade e planejamento de conteúdo com a VSN

La 7 renova sistemas lineares de arquivamento, continuidade e planejamento de conteúdo com a VSN

Dentro da solução integrada, o VSNCrea é o sistema responsável por programar o conteúdo do canal linear do La 7

Por Ricardo Batalha

Os sistemas lineares de arquivamento, continuidade e planejamento de conteúdo do La 7, canal de televisão autônomo da Região de Múrcia (ESP), foram recentemente renovados com os sistemas VSNExplorer MAM, VSNOne TV e VSNCrea, da VSN. Esta solução transversal de VSN, integrada na cadeia pela BGL Audiovisual, faz parte do ambicioso processo de atualização tecnológica que a cadeia está a levar a cabo depois de atribuir a sua gestão à empresa CBM, filial do Grupo Secuoya, durante os próximos cinco anos.

O núcleo da solução implantada no La 7 é o VSNExplorer, o sistema MAM que será responsável pelo arquivamento de conteúdo, fornecendo funcionalidades avançadas de catalogação, distribuição e localização de conteúdo. O sistema proporcionará uma conexão direta, rápida e transversal com o arquivo da entidade pública de Rádio e Televisão da Região de Múrcia (RTVRM), que também é gerido pelo sistema VSN MAM. Desta forma, os trabalhadores do canal público poderão contar com uma conexão versátil e rápida ao arquivo histórico da entidade pública, também gerido pela VSN MAM.

Dentro da solução integrada, o VSNCrea é o sistema responsável por programar o conteúdo do canal linear do La 7. O Broadcast Management System (BMS) da VSN permite o planejamento dos rundowns por blocos e a exportação de playlists de qualquer sistema de arquivos ou via API . Graças à sua integração com o VSNExplorer MAM, os funcionários do La 7 poderão visualizar os resumos da programação e o conteúdo do catálogo diretamente do VSNCrea e poderão até mesmo fazer alterações nos metadados e editar os segmentos de ativos do arquivo sem sair do BMS.

O terceiro protagonista da solução integrada pela VSN no La 7 é o VSNOne TV, Channel in a Box que se encarregará da continuidade do canal murciano. Graças à integração entre VSNCrea e VSNOne TV, os sistemas de tráfego e continuidade terão uma conexão avançada que permitirá automatizar processos como importação de horários e download de arquivos para a transmissão do canal linear. Da mesma forma, o canal incorpora todas as funcionalidades de um sistema de última geração como o VSNOne TV, como o gerenciamento avançado de gráficos ou a reprodução e gravação simultânea da transmissão, entre outras.

Olga Arribas, diretora técnica do canal La 7, considera que a implantação do VSN “para as áreas de arquivamento, continuidade e tráfego se encaixa perfeitamente nessas estratégias, garantindo também 100% de compatibilidade com o sistema de arquivamento RTRM. Estou convencida de que tomei a decisão certa.”

Em outra perspectiva, Álvaro Montalbán, diretor comercial da VSN para o mercado EMEA, destaca que a empresa está “orgulhosa por fazer parte desta renovação”, bem como garante que “a nossa equipe continua trabalhando todos os dias para que os profissionais do La 7 possam aproveitar ao máximo os benefícios desta solução”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados