Plataforma de gerenciamento HOME levou o “2021 NAB Show Product of the Year Award” na categoria “IT Networking / Infrastructure & Security”
A Lawo conquistou dois prêmios do setor que reconhecem os novos produtos e tecnologias mais significativos e promissores. O primeiro foi o “2021 NAB Show Product of the Year Award” na categoria “IT Networking / Infrastructure & Security” para a plataforma de gerenciamento HOME para infraestruturas de mídia baseadas em IP.
Lançada em abril, a plataforma HOME foi projetado originalmente em uma arquitetura de microsserviços em nuvem. Ela permite que os usuários se conectem, gerenciem e protejam as configurações de produção em rede desde o início. Além disso, fornece acesso e controle centralizado para todos os equipamentos Lawo em uma configuração. O objetivo da Home é ajudar os profissionais de broadcast a atender alguns dos requisitos mais exigentes de infraestruturas IP modernas, incluindo detecção e registro automatizado de dispositivos, gerenciamento de conexão, controle de fluxo, gerenciamento de software e firmware, escalabilidade e segurança. A HOME transforma uma variedade de dispositivos, configurações, sites, hubs e centros de dados em uma rede multissite poderosa e ágil, de forma rápida e perfeitamente segura. Dentro da HOME, a descoberta de dispositivos é automática, enquanto o registro e a admissão deles na rede estão a apenas um clique.
“Nomeados como a Lawo estão revolucionando a maneira como as pessoas experimentam a mídia e o entretenimento”, disse o vice-presidente executivo de convenções e operações de negócios da NAB, Chris Brown. “O prêmio de ‘Produto do Ano do NAB Show 2021’ destaca o melhor das novidades e celebra as inovações e avanços na indústria de conteúdo”, completou.
Com seu projeto ousado de continuar produzindo óperas em alto nível mesmo nos tempos adversos, a Zurich Opera garantiu um “AVard” para “Best Innovative Integration 2021”. Doado pelo Ebner Media Group, o AVard é um “prêmio ProAV na Alemanha que homenageia os melhores projetos, produtos e mentes”. Para salvar a temporada 2020-21, a Zurich Opera usou uma configuração de latência quase zero baseada em Lawo IP para separar fisicamente os músicos, o coro e os solistas, enquanto os unia em um nível virtual no salão. Os solistas no palco seguiram o maestro em uma tela, e a orquestra foi substituída por dez alto-falantes no fosso. Graças à mixagem de áudio 3D especializada, que incluiu movimentos acústicos do coro, o realismo foi impressionante. Nenhum reforço de som foi usado para os solistas.
“Recebemos inúmeras ligações de outros locais em todo o mundo e fui convidado a apresentar o projeto aos meus colegas na Tonmeistertagung deste ano na Alemanha”, explicou Oleg Surgutschow, chefe do departamento de áudio e vídeo da Zurich Opera. “A chave do nosso sucesso foi contar com os consoles Lawo, unidades V__remote4 e RAVENNA. Além disso, Michael Utz descobriu que a latência do vídeo pode ser minimizada se todas as câmeras estiverem sincronizadas com a rede”, concluiu.
Site relacionado: https://lawo.com
Comentários fechados.