Após 40 anos na empresa, Luiz Padilha anunciou que deixará o cargo de presidente da Sony Professional Solutions Latin America a partir de 31 de março
Luiz Padilha comunicou que deixará a presidência da Sony Professional Solutions Latin America a partir de 31 de março. Com 40 anos de empresa, Padilha ocupava a presidência desde setembro de 2018 e anunciou a sua decisão em uma conferência virtual de imprensa, na qual apresentou os resultados fiscais de 2021 da Sony na América Latina. “Após um ano muito difícil por conta da pandemia, tivemos um resultado de março superando nosso orçamento em mais de 5%, fato muito importante com resultado positivo e crescimento de vendas em relação ao ano anterior em mais de 30%. Queremos destacar esse alto crescimento na área de produção de conteúdo, principalmente na área de sistemas de câmeras no México, Brasil e Argentina, além de projetos muito importantes no Panamá”, revelou. “Há também projetos importantes na área de câmeras para unidades móveis e com switchers para produções ao vivo e de conteúdo. No caso dos switchers, tivemos um ano muito bom no Chile, principalmente este ano”, completou.
Luiz Padilha também confirmou o retorno presencial da empresa na NAB, que será realizada de 23 a 27 de abril no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas (EUA). “A NAB será no final de abril, então achei bom compartilhar os resultados da Sony para este exercício que termina em 31 de março. A mensagem é muito positiva, depois de um 2020 difícil.”
Outra grande novidade é que 300 clientes da América Latina já confirmaram presença em Las Vegas. Padilha destacou que é provável que cada empresa viaje com menos pessoas, mas os tomadores de decisão importantes estarão lá. Da mesma forma, por recomendação da Sede da Sony, eles não realizarão o Tech Forum presencialmente, mas de forma virtual de Las Vegas no sábado (23), direto do Planet Hollywood em Las Vegas, onde foi realizado as últimas vezes.
Por fim, a área médica para impressoras e monitores também obteve crescimento. “Há outro segmento que atendemos, que é a área médica. São equipamentos periféricos como impressoras, monitores para centros cirúrgicos; Isso também cresceu, já que anteriormente a atenção desse mercado estava nos investimentos em equipamentos médicos focados no COVID, e este ano a atividade voltou mais ao normal. Então os hospitais voltaram a fazer investimentos em equipamentos que não são exclusivamente focados no COVID, então isso mostra que o mercado está voltando a uma situação normal.”
Porém, Padilha comentou que a empresa, assim como toda a indústria em geral, também sofreu por conta da escassez de componentes, o que causou dificuldades de logística. “Temos uma grande quantidade de pedidos atrasados, equivalente a 30% do orçamento que fará parte da nossa venda de 2022′.”
No encerramento da coletiva, Padilha fez os agradecimentos e comunicou a decisão de se aposentar. “Estou me aposentando como presidente da empresa com um forte sentimento de missão cumprida. Agora que meu ciclo de trabalho na Sony termina diretamente, quero dedicar este novo tempo às pessoas que sempre estiveram comigo nesse caminho. Aproveitando minha longa experiência, trajetória e conhecimento da empresa, considero prestar uma consultoria. Agradeço a todos pela amizade, estamos juntos e continuaremos juntos.”