Veteranos da indústria de mídia e entretenimento, James Richings e Peter Lambert, lideram a nova empresa, revigorando o desenvolvimento do software de edição Lightworks NLE e QScan AQC
A LWKS Software anunciou a aquisição de dois produtos líderes de mercado da Editshare: Lightworks NLE e o sistema QScan AQC. A nova empresa está sendo liderada pelo presidente James Richings, anteriormente diretor-gerente adjunto da Editshare EMEA; e CEO, Peter Lambert, anteriormente vice- presidente de vendas da Editshare na Ásia e ex-gerente nacional da AVID. Membros chave das equipes de desenvolvimento de software Lightworks e QScan também estão se juntando à LWKS, garantindo a continuidade dos esforços de desenvolvimento.
Lightworks é um dos NLEs mais proeminentes e bem-sucedidos da indústria. Com uma base instalada de mais de 1 milhão de usuários e uma rica herança de trabalho, incluindo ‘LA Confidential’, ‘Pulp Fiction’ e ‘The King’s Speech’, tem sido usado em muitos projetos de televisão e filmes famosos. Lightworks foi usado em projetos que levaram a prêmios de Oscar de melhor edição, incluindo ‘The Departed’, ‘The Aviator’ e, mais recentemente, foi usado em ‘The Irishman’, da Netflix, indicado ao Oscar. Apresentando uma IU simples e intuitiva, fácil edição e recorte de linha de tempo e efeitos de áudio e vídeo em tempo real, é uma escolha cada vez mais popular para uma nova geração de criadores de conteúdo em plataformas, como YouTube e Twitch.
O software QScan AQC é usado por grandes empresas de mídia, como NHK, Apple e Netflix, bem como agências de pós-produção de ponta, instalações de transmissão, operadores OTT, empresas de gerenciamento de mídia e qualquer pessoa envolvida na criação de conteúdo de mídia e fluxo de trabalho de distribuição para garantir que o conteúdo atenda ao padrão técnico apropriado.
“Esta é uma excelente notícia para os clientes Lightworks e QScan”, comentou o CEO da LWKS, Peter Lambert. “Isso garante que ambos os produtos continuarão a ser desenvolvidos com o cuidado e atenção aos detalhes que merecem. Lightworks e QScan são produtos premiados, usados por milhões de criadores de conteúdo e centenas de provedores de serviços de mídia em todo o mundo. Estamos ansiosos para integrar novos recursos e conjuntos de ferramentas interessantes para eles nas próximas versões e desenvolver fluxos de trabalho que estimulem a criatividade”, completou.
A famosa editora Thelma Schoonmaker, que trabalha em colaboração com o diretor Martin Scorsese, também comentou: “É uma ótima notícia que o Lightworks esteja se tornando independente e dedicado aos editores novamente e estamos ansiosos para continuar a apoiar o Lightworks e seu futuro.”
Novos lançamentos para ambos os produtos estão programados para novembro, com mais anúncios a serem feitos no futuro. Os termos da aquisição não foram divulgados.