Os visitantes do estande da Magewell (2855) na InfoComm 2023, que será realizada no Orange County Convention Center de 10 a 16 junho, terão uma prévia do software de gerenciamento de dispositivo centralizado de segunda geração da empresa. Sucessor da plataforma Magewell Cloud, o novo Control Hub contará com uma interface de gerenciamento de dispositivo aprimorada e recursos de conversão de fluxo expandidos.
Com implantação flexível no local ou na nuvem, o Control Hub fornecerá configuração centralizada e controle de várias soluções de streaming e conversão de IP da Magewell. Administradores, equipe de TI e integradores de sistemas podem gerenciar facilmente vários codificadores e decodificadores em diferentes locais por meio de uma interface intuitiva baseada em navegador. Uma API baseada em HTTP também está disponível para integração de terceiros.
O software Control Hub oferecerá suporte a produtos de hardware Magewell, incluindo codificadores de mídia ao vivo Ultra Stream e Ultra Encode; Codificadores e decodificadores Pro Convert NDI; o conversor de áudio Pro Convert Audio DX IP; e o dispositivo de captura e mixagem USB Fusion. Os usuários podem configurar remotamente os parâmetros do dispositivo, monitorar o status, acionar funções operacionais – como iniciar ou parar a codificação – e realizar atualizações de firmware em lote em várias unidades do mesmo modelo.
O Control Hub apresenta uma interface de usuário renovada que torna ainda mais simples e eficiente o gerenciamento de vários codificadores e decodificadores. Seu painel redesenhado fornece informações expandidas em um layout mais intuitivo, tornando mais fácil para os usuários verem rapidamente o status de seus dispositivos e implantações. O vídeo das unidades remotas Ultra Stream, Ultra Encode e USB Fusion pode ser visualizado diretamente na interface do Control Hub sem a necessidade de abrir o painel de interface do dispositivo individual.
O Control Hub expande os recursos de conversão de fluxo do software Magewell Cloud anterior com suporte para mais protocolos e uma arquitetura de roteamento de fluxo mais flexível. Os usuários podem definir predefinições para fontes de entrada de fluxo e destinos de saída e, em seguida, criar ‘canais’ que mapeiam cada entrada para um ou mais protocolos e destinos de saída. O Control Hub converte entre RTMP, SRT (no modo de chamador ou ouvinte), RTSP e fluxos de transporte (entregues por UDP ou RTP).
SRT Relay, anteriormente uma função separada no Magewell Cloud, agora é apenas uma configuração específica de mapeamento de canal do Control Hub que roteia as entradas SRT para as saídas SRT. Isso simplifica os fluxos de trabalho de streaming SRT, permitindo que os codificadores e decodificadores SRT se conectem por meio do Control Hub, em vez de diretamente entre si, minimizando as dores de cabeça do firewall e eliminando a necessidade de endereços IP públicos e estáticos em cada terminal.
Várias camadas do software Control Hub estarão disponíveis com base no número de dispositivos e canais de streaming a serem gerenciados. Os clientes existentes que adquiriram as licenças Magewell Cloud MC 50 ou Magewell Cloud MC 150 podem resgatar um código para uma atualização gratuita para a versão apropriada do Control Hub quando ela for lançada.
“À medida que a adoção de mercado e a escala de produção remota e fluxos de trabalho de distribuição de AV baseados em IP continuam a crescer rapidamente, o gerenciamento eficiente dessas implantações se torna mais importante do que nunca”, afirmou James Liu, vice-presidente de engenharia da Magewell. “O Control Hub incorpora o feedback de nossos clientes para simplificar ainda mais o gerenciamento remoto e o controle de nossos dispositivos de hardware e os fluxos resultantes”.
Site relacionado: https://www.magewell.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube