A Magewell anuncia o lançamento imediato do Control Hub, o software de gerenciamento centralizado de dispositivos e streaming da segunda geração da empresa. A companhia também compartilha detalhes sobre os diferentes níveis de licenciamento do Control Hub, projetados para atender a várias necessidades de clientes e projetos. O Control Hub será apresentado como parte das demonstrações de fluxo de trabalho IP e streaming no estande 7.A44 da IBC 2023, que acontecerá de 15 a 18 de setembro em Amsterdã (HOL).
Sucessor da plataforma estabelecida Magewell Cloud, o Control Hub oferece configuração e controle centralizados de várias soluções de streaming e conversão IP da Magewell. Administradores, equipe de TI e integradores de sistemas podem facilmente gerenciar codificadores e decodificadores em várias localidades através de uma interface intuitiva baseada em navegador. Uma API baseada em HTTP também está disponível para integração de terceiros.
O software Control Hub pode ser implantado localmente ou na nuvem e oferece suporte a produtos de hardware da Magewell, incluindo os codificadores de mídia ao vivo Ultra Stream e Ultra Encode; codificadores e decodificadores Pro Convert NDI; o conversor de áudio IP Pro Convert Audio DX; e o dispositivo de captura e mixagem USB Fusion. Os usuários podem configurar remotamente os parâmetros do dispositivo, monitorar o status do dispositivo, acionar funções operacionais – como iniciar ou interromper a codificação – e realizar atualizações de firmware em lote em várias unidades do mesmo modelo.
O Control Hub também pode converter fluxos entre vários protocolos com uma arquitetura de roteamento de fluxo excepcionalmente flexível. Os usuários podem definir facilmente “canais” que mapeiam uma entrada para um ou mais protocolos e destinos de saída. O Control Hub converte entre RTMP, SRT (em modo caller ou listener), RTSP e fluxos de transporte (entregues via UDP ou RTP).
Três níveis do software Control Hub completo estão disponíveis para compra como licenças perpétuas, atendendo ao número específico de dispositivos gerenciados, canais de conversão de fluxo e saídas de conversão de fluxo. O Control Hub Basic oferece gerenciamento de até 20 dispositivos de hardware da Magewell e suporta até 5 canais de conversão de fluxo, com um total de até 20 saídas. Para implantações em maior escala, o Control Hub Plus suporta até 50 dispositivos Magewell, 25 canais de streaming e até 50 saídas de conversão de fluxo no total, enquanto o Control Hub Pro suporta 150 dispositivos, 50 canais e 150 saídas de conversão no total.
Uma versão Lite também está disponível para clientes ou integradores que precisam de gerenciamento de dispositivos (até 20 dispositivos por licença), mas não necessitam de conversão de fluxo. Várias licenças do Control Hub Lite podem ser combinadas para gerenciar um número maior de dispositivos em incrementos de 20. Uma versão de teste de 14 dias do Control Hub também está disponível para fins de avaliação.
Clientes existentes que adquiriram licenças Magewell Cloud MC 50 ou Magewell Cloud MC 150 podem resgatar um código para uma atualização gratuita para Control Hub Plus ou Control Hub Pro, respectivamente.
O software Control Hub é fornecido como um contêiner Docker e pode ser implantado em infraestrutura de nuvem pública ou no servidor do cliente. O Linux é o sistema operacional recomendado para instalações do Control Hub, mas o software também é compatível com Windows e MacOS.
“O Control Hub aprimora as poderosas capacidades de gerenciamento de nosso software anterior, Magewell Cloud, com uma interface de gerenciamento de dispositivo reformulada e recursos expandidos de conversão de fluxo, oferecendo aos usuários e integradores ainda mais controle sobre seus fluxos de trabalho”, disse James Liu, VP de Engenharia da Magewell. “A resposta às nossas prévias iniciais do Control Hub foi excelente, e estamos entusiasmados em lançá-lo para nossos clientes.”
Site relacionado: https://magewell.com/control-hub
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube