Home Tecnologia Mais largura de banda e recursos com os novos switches Cisco 400 GbE

Mais largura de banda e recursos com os novos switches Cisco 400 GbE

Por Redação

Esses switches fornecem quatro vezes mais largura de banda e escalabilidade do que os já existentes, mas não exigem quatro vezes mais energia

Para responder às necessidades de largura de banda e escalabilidade exigidas pelos aplicativos intensivos de dados, como streaming de vídeo ou aplicativos que usam inteligência artificial e deep learning, a Cisco lançou os novos switches 400 Gigabit Ethernet (400G).

Com um tamanho muito mais compacto, esses switches fornecem quatro vezes mais largura de banda e quatro vezes mais escalabilidade do que os já existentes, mas não exigem quatro vezes mais energia.

E, com base no portfólio Nexus da Cisco, os clientes podem optar por implementar o 400G da maneira mais adequada às suas necessidades. Eles podem ser usados sozinhos ou em combinação com o software de segurança, automação, visibilidade e análise da Cisco.

“Nossos switches 400G não apenas oferecem um novo nível de velocidade. Eles suportam os principais recursos que os clientes esperam para suas cargas de trabalho com uso intensivo de dados e ambientes de nuvem modernos”, observa Roland Acra, vice-presidente sênior e gerente geral do Data Center da Cisco.

“Políticas ultra-rápidas, segmentação e lista de permissões. Visibilidade em tempo real de pacotes, fluxos e eventos. Buffer inteligente para grandes volumes de dados e cargas de trabalho de aprendizado automáticas. Ou a capacidade de priorizar o tráfego crítico sob demanda. Estas são as capacidades que a Cisco tem fornecido aos nossos clientes nas múltiplas gerações de comutadores Nexus. E agora estamos fazendo isso novamente com o portfólio 400G “, continua o gerente.

Capacidades 400 GbE

Os novos switches 400G são projetados para suportar os principais recursos pelos quais o portfólio Nexus é conhecido. Isso inclui suporte avançado de telemetria para maior visibilidade de aplicativos, análise em tempo real e resolução de problemas. Além de buffers inteligentes especialmente adaptados para o tráfego de aplicações de escalabilidade horizontal. Os clientes também podem integrar os switches com as comprovadas soluções de software da ACI (Application Centric Infrastructure), Tetration e Network Assurance Engine, aumentando a agilidade dos aplicativos e aprimorando a automação e a segurança dos data centers, levando a velocidade de 400G para a rede baseada em intenção (redes baseadas na intenção/necessidade comercial).

Uma grande vantagem é a flexibilidade de escolha, pois os clientes podem escolher as opções que melhor atendem às suas necessidades, seja escalabilidade na Web, redes de alta densidade, aplicativos especializados ou redes baseadas na intenção.

A Cisco está trabalhando ativamente com parceiros e organizações terceirizadas para impulsionar a padronização e a interoperabilidade em torno de 400G. A companhia recentemente colaborou nos últimos eventos do setor 400G com parceiros de interconexão e teste, demonstrando ótica lambda de 100G econômica para 400G.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados