A Matrox Video anunciou a integração do suporte ao plugin Unreal Engine para suas placas de interface de rede (NIC) DSX LE5, DSX LE6 Series e X.mio5 12G SDI e SMPTE ST 2110. As placas de vídeo Matrox 12G SDI podem suportar até quatro entradas de 12G e quatro saídas de 12G. Já as placas ST 2110 NIC oferecem conexões de 25 GbE e 100 GbE, com capacidade para até oito canais de entradas e saídas UHD ou dois canais de 8K.
Em resposta à crescente demanda, essa inovação proporciona aos fabricantes de equipamentos originais (OEMs) a capacidade de integrar SDI e ST 2110 com facilidade, possibilitando aplicações de produção virtual e estúdios virtuais de alta qualidade e alta resolução. O plugin estará disponível para OEMs e integradores de sistemas, operando em sistemas Windows e Linux.
As placas de vídeo Matrox X.mio5, combinadas com o plugin Unreal Engine, se destacam por entregar qualidade superior no processamento de entradas e saídas de vídeo entrelaçadas. Esse recurso adicional garante que o Unreal Engine receba entradas de vídeo progressivas, utilizando o desentrelaçador adaptativo de movimento com qualidade de broadcast da Matrox Video.
“Estamos entusiasmados em trabalhar com parceiros que reconhecem o valor comprovado de nossas placas ST 2110 NIC no campo, que facilitam a conformidade das aplicações de produção virtual com os rigorosos requisitos do PTP”, comentou Francesco Scartozzi, Vice-presidente de Vendas e Desenvolvimento de Negócios da Matrox Video. “Como fornecedor confiável de placas ST 2110 NIC, é empolgante ver nossos produtos sendo adotados nesse mercado em expansão.”
A combinação dos sistemas baseados em AMD com as placas ST 2110 NIC da Matrox Video e o suporte ao plugin Unreal Engine permitirá que a Qube Cinema, uma fornecedora de soluções publicitárias, se torne uma player importante no espaço de produção virtual na Índia.
“A AMD está colaborando de perto com líderes da indústria como a Matrox para avançar em um fluxo de trabalho baseado em CPU, GPU e FPGA totalmente AMD para efeitos visuais virtuais in-camera”, declarou Aaron Behman, Líder de Projeto para a In-Camera VFX na AMD. “A liderança da Matrox Video em soluções de broadcast baseadas em IP, combinada com suas placas ST 2110 NIC das séries DSX LE5 e LE6, é um elemento crucial para um fluxo de trabalho totalmente baseado em AMD.”
Site relacionado: https://video.matrox.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube