A Mauritius Public Broadcasting (MBC), que opera três canais de TV analógicos e seis canais digitais, bem como várias estações de rádio, atualizou seu equipamento técnico, incluindo um console AEQ Atrium e interface Netbox 32 em uma rede de áudio baseada em IP em tecnologia Dante.
O console AEQ Atrium foi especialmente projetado para produção de áudio e transmissão em rádio e televisão, em ambientes de trabalho com maiores exigências operacionais. Lida com até mil canais de áudio local ou IP controláveis por meio de uma ou mais superfícies, cada uma com até 96 faders motorizados e pagináveis.
Desenvolvido a pensar no operador, o AEQ Atrium apresenta uma grande simplicidade de manuseamento através de um poderoso conjunto de ecrãs táteis, codificadores, indicadores e teclas, que são pré-configurados, e que adaptam dinamicamente a sua função ao contexto, evitando passos desnecessários, e tendo sempre em vista informações precisas, para que a operação seja simples e segura.
O AEQ Atrium foi desenhado aproveitando as vantagens que a tecnologia nos oferece neste momento: os sistemas de áudio IP permitem que as entradas e saídas, e os elementos de processo e controle, sejam distribuídos em diferentes equipamentos, por vezes muito distantes fisicamente. Ele incorpora ferramentas para armazenamento instantâneo e recuperação de cenas, convergência de elementos de controle físicos e virtuais, automação de mixagem e ajuste de nível, transporte de entradas e saídas de controle através dos diferentes equipamentos de um sistema.
Cada superfície de controle do Atrium pode ser totalmente personalizada. Assim, podem ser implementadas formas clássicas de trabalho, por exemplo: cada fader pode ter uma configuração A/B, ou cada canal pode ter acesso direto a envios para barramentos pré-definidos, ou os canais podem ser definidos para multiplexação bidirecional para que cada o usuário tenha a mescla de todos, menos dele. A configuração da superfície de controle de gravação Atrium inclui dois módulos de 6 faders pagináveis, um módulo de controle e um módulo de tela sensível ao toque adicional.
Para o controle de continuidade principal, a configuração da superfície Atrium apresenta três módulos de seis faders pagináveis, um módulo de controle e dois módulos adicionais de tela sensível ao toque. A tecnologia IP permite que enquanto cada superfície esteja no controle correspondente, ambos os motores sejam instalados juntos em um único rack técnico que cobre todos os equipamentos da estação. Isso permite fiação simplificada e facilita a manutenção.
Sites relacionados: http://www.aeq.es/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube