O grupo Mediapro foi o transmissor anfitrião em três dos locais do EuroBasket e na íntegra na Copa América de Basquetebol Masculino para a FIBA. Especificamente, a Medialuso, empresa do grupo, produziu os dois eventos desportivos em simultâneo em três países.
Mais de 100 profissionais do grupo Mediapro trabalharam em Colônia, Berlim e na capital da Geórgia, Tbilisi, para produzir o sinal internacional e o superfeed para as primeiras rodadas do EuroBasket, torneio vencido pela Espanha ao derrotar a França por 88 a 76.
Para realizar esta produção, a empresa teve três unidades móveis, implantou até 25 câmeras HD (fase final de Berlim) em cada um dos locais e usou uma infinidade de câmeras especiais (4Sky, câmeras ultra lentas, jimmy guindastes jib, pole cam e câmeras robóticas). Para enviar o sinal de correspondência ao cliente, o grupo adicionou um DSNGpara a implantação técnica do evento.
Simultaneamente, a Mediapro foi a emissora anfitriã da Copa América de Basquetebol Masculino, organizado pela FIBA em que competem as seleções das Américas do Sul, Central e do Norte e que foi disputado em Recife (PE), entre os dias 2 e 11 de setembro.
O grupo se encarregou da produção, da equipe técnica e da realização do sinal dos 26 jogos disputados. Na ocasião, a Argentina bateu o Brasil por 75 a 73 e conquistou o ouro. A medalha de bronze ficou para os Estados Unidos, que bateu o Canadá por 84 a 80.
Mais de 60 profissionais trabalharam nesta competição para a qual foram implantados um total de 13 câmeras HD e várias especiais como um cardan com cinemaStyle RF, um guindaste, várias câmeras de câmera lenta e algumas robóticas que foram instaladas nas cestas oferecer um plano subjetivo do aro.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube