Home Reportagens Mediaset Italia adota os switchers XVS-7000 da Sony em sua transição para IP

Mediaset Italia adota os switchers XVS-7000 da Sony em sua transição para IP

Switchers multiformato atendem aos padrões ST.2110 e NMOS para produção multimídia IP e são equipados com placas de entrada e saída 100G

Por Ricardo Batalha

Como parte da evolução de SDI para IP, a Mediaset equipou seus centros de produção com switchers de vídeo XVS-7000 e monitores Sony Trimaster PVM-X2400 4K HDR de 24 polegadas que permitem o controle da qualidade de imagem de ponta. Como parte dessa mudança, os switchers existentes nos três estúdios da emissora em Milão e Roma estão sendo substituídos por switchers de vídeo XVS-7000 habilitados para IP, que estarão com outro XVS-7000 instalado na unidade móvel Mediaset IP19 para atender a uma ampla variedade de produções de entretenimento.

Os switchers multiformato atendem aos padrões ST.2110 e NMOS para produção multimídia IP e são equipados com placas de entrada e saída 100G que permitem trabalhar em 4K e HD simultaneamente em um único fluxo com conversão de formato integrada. O integrador Professional Show, com sede em Pádua, que ajudou a Mediaset com seu plano de atualização de IP (incluindo instalação e treinamento de sistemas), forneceu e encomendou um total de cinco unidades XVS-7000.

Marco Di Concetto, chefe de sistemas de produção de transmissão da Mediaset, comenta: “Há muito tempo sabemos da qualidade e confiabilidade dos switchers da Sony, então o XVS-7000 foi a escolha lógica para a Mediaset. É o primeiro switcher de produção com funcionalidade de entrada e saída de 100G e também é compatível com os padrões ST.2110 e NMOS. Ele se encaixa perfeitamente na nova infraestrutura baseada em IP do nosso estúdio, que foi estabelecida para padrões abertos”.

Já Enrico De Capitani, gerente de contas-chave da Sony IPSE Media Solutions, observa que “na fase pré-competitiva da seleção de tecnologia da Mediaset, a Sony e a Professional Show cooperaram estreitamente na rigorosa avaliação e interoperabilidade da equipe em relação aos padrões SMPTE e AMWA. Os resultados positivos demonstraram como a Sony foi eficaz na implementação das especificações dos padrões e como a estreita colaboração entre o Professional Show e a Sony permitiu que a Mediaset alcançasse a melhor integração da solução IP”.

Além disso, a Sony entregou 25 monitores de visualização 4K HDR Trimaster PVM-X2400 de 24 polegadas de ponta que foram instalados em salas de controle de estúdio e em vans OB nas instalações da emissora em Milão e Roma. O PVM-X2400 substitui monitores Mediaset mais antigos e oferece qualidade de imagem excepcional com reprodução em escala de cinza altamente fiel.

Embora a emissora esteja atualmente produzindo conteúdo HDR 1080P, os novos monitores também oferecem tecnologia 4K inovadora. Para complementar o PVM-X2400, a Mediaset também usa os monitores LCD Full HD LMD-A170 e LMD-A220 de alta qualidade da Sony para manter a consistência de cor ideal em todo o fluxo de trabalho da produção, desde a gravação até a distribuição.

“Ao iniciar este projeto, a Mediaset estabeleceu o objetivo de selecionar a tecnologia mais confiável, juntamente com o envolvimento de parceiros para garantir operações eficientes e uma clara evolução”, reconhece Enrico Beoni, diretor comercial da Professional Show na Europa, Oriente Médio e África. “Encontramos na Sony o parceiro ideal para melhor atender aos requisitos da Mediaset e esperamos os desenvolvimentos com uma visão de primeira classe”, conclui.

Sites relacionados:
https://mediasetitalia.com/
https://pro.sony.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados