O Ministério das Comunicações (MCom) participa da NAB Show 2022, considerado um dos maiores do setor de radiodifusão do mundo. Promovida pela Associação Nacional de Radiodifusores (NAB, na sigla em inglês) dos EUA, a feira apresenta inovações tecnológicas e abre oportunidades para os encontros com delegações de diversos países. A comitiva brasileira, presente no evento, conta com a participação do secretário de Radiodifusão, Maximiliano Martinhão, que ainda fará visita técnica à sede da Qualcomm e Viasat, no país.
“Acompanharemos de perto os debates sobre a evolução da televisão no mundo, em completa integração com a tecnologia 5G”, destacou Martinhão. O secretário também pontuou a importância da presença brasileira em um evento com esse porte, que conta com a participação de 200 mil pessoas por dia. Este ano, a feira está recebendo participantes de 154 países e empresas expositoras de 38 nações. O diretor de Outorga e Pós-Outorga do MCom, William Zambelli, acompanha o secretário no evento.
Uma das inovações que serão apresentadas na NAB Show 2022 é a TV 3.0, novo padrão de transmissão digital que une a gratuidade da televisão aberta com a flexibilidade da internet. “A tecnologia disruptiva permitirá a interatividade com a qualidade de alta resolução, como o 4K e 8K”, vislumbra Zambelli. Ele lembra que a capilaridade da TV aberta no Brasil promove uma “verdadeira revolução no acesso à informação, entretenimento e cultura”. O MCom estuda, em parceria com o Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD), a implantação do padrão.
PAVILHÃO BRASIL – No evento, a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações (ApexBrasil), é a responsável pelo Pavilhão Brasil. Nele, estão oito empresas em área de mais de 110m², sendo uma ilha localizada entre as ruas de maior fluxo no pavilhão Norte da feira. O pavilhão estará aberto para visitação no Las Vegas Convention Center.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube