Uma combinação de Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K, Pocket Cinema Camera 6K, URSA Broadcast e URSA Mini Pro G2 alimentam o switcher de produção ao vivo ATEM 1 M/E Production Studio 4K
A Blackmagic Design anunciou que a empresa de AV e equipamentos de palco MixOne Sound montou recentemente um palco de som para gravar e transmitir apresentações musicais via streaming usando produtos Blackmagic como espinha dorsal da produção. Desde a inauguração do palco de som, a MixOne Sound Stage já recebeu mais de 40 artistas, incluindo Hollywood Undead, Volumes, Tinashe, Swae Lee, Chaka Khan, Dave Koz, Animals As Leaders, The Unlikely Candidates, Dreamers, Fever 333, Bad Omens, Crown the Empire e Chase Atlantic.
Quando as restrições foram impostas aos eventos ao vivo devido à pandemia de covid-19, o sócio e diretor de fotografia Kevin Garcia e sua equipe inventaram uma maneira criativa de seguir com as apresentações ao vivo e ao mesmo tempo cumprir com o distanciamento social: construindo um palco onde os artistas pudessem se apresentar com segurança enquanto as performances eram transmitidas ao vivo ou gravadas. A nova instalação inclui uma sala de controle de transmissão, bem como um palco de som principal, que conta com uma área de produção de 12 metros quadrados, um painel LED de quase 15 metros, iluminação completa, uma grua de 6 metros e um sistema completo de streaming e gravação.
Uma combinação de Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K, Pocket Cinema Camera 6K, URSA Broadcast e URSA Mini Pro G2 alimentam o switcher de produção ao vivo ATEM 1 M/E Production Studio 4K, equipado com um ATEM 1 M/E Broadcast Panel na sala de controle de transmissão. A alimentação SDI de programa é distribuída por uma placa de captura e reprodução DeckLink 4K Extreme 12G do aplicativo de streaming até um televisor posicionado fora da câmera, para que o artista saiba se realmente está ao vivo.
A sala de controle também conta com um gravador HyperDeck Studio Mini para gravar cópias de segurança ou para clientes que queiram uma cópia do programa principal assim que ele termina. Um monitor/gravador Video Assist 7” 12G HDR também é utilizado para gravar backups das saídas de programa. Embora haja uma sala de áudio separada, a equipe utiliza um Blackmagic Audio Monitor 12G na sala de controle de transmissão para monitorar o som, além de um conversor Teranex Mini Audio to SDI 12G em formato AES para obter um áudio mais limpo.
“Quando chegou o momento de adquirir câmeras adicionais para o nosso espaço, eu sabia que a URSA Broadcast seria a melhor opção, pois eu já tinha os modelos URSA Mini Pro G2, Pocket Cinema Camera 4K e Pocket Cinema Camera 6K”, explicou Garcia. “Tudo é compatível, e como todos os meus acessórios são intercambiáveis, isso simplificou minha transição do campo para o estúdio. Valorizo muito a facilidade de conectar todos os nossos equipamentos de distribuição e transmissão na mesma rede. Posso controlar tudo da minha sala a portas fechadas. Sou um cinegrafista por vocação, e a capacidade de manter a qualidade alta mesmo lidando com taxas de bit baixas de várias plataformas de streaming é algo que a Blackmagic Design nos ajudou a alcançar.”
Para as apresentações transmitidas ao vivo, a MixOne Sound pode realizar uma transmissão direta para as redes sociais do artista ou para a plataforma de streaming encarregada da transmissão. Para as apresentações pré-gravadas, Garcia é responsável pela maior parte da pós-produção, e integrou o DaVinci Resolve Studio em seu fluxo de trabalho de pós-produção para realizar o tratamento e a edição das imagens.
“Procuro filmar em Blackmagic RAW sempre que fazemos pós-produção”, explicou Garcia. “Eu lido com a maior parte da nossa pós-produção e edição, então a flexibilidade e controle que o Blackmagic RAW proporciona é algo que eu não quero abrir mão. Há sempre um elemento de erro humano durante as filmagens, mesmo em coisas simples como excesso ou falta de exposição, e o Blackmagic RAW me poupou desses problemas no passado. A qualidade é incrível, e ele se tornou uma parte natural do processo.”
“Duas semanas após a paralisação – e sem previsão para terminar – sabíamos que tínhamos que fazer alguma coisa”, concluiu Garcia. “Resolvemos que, como já tínhamos vários equipamentos, não precisaríamos de muito mais para criar um palco se reestruturássemos o nosso depósito. A MixOne Sound Stage, respaldada pela Blackmagic Design, nos permitiu adaptar nosso modelo de negócios e fornecer aos nossos clientes a possibilidade de seguir em contato com seus fãs.”