Home Especiais NAB 2024: Evertz destaca IA para automatizar plataforma de produção DreamCatcher Bravo

NAB 2024: Evertz destaca IA para automatizar plataforma de produção DreamCatcher Bravo

NAB 2024 foi palco da apresentação dos novos fluxos de automação baseados em IA do DreamCatcher Bravo e a compatibilidade do NEXX com JPEG-XS

Por Ricardo Batalha

A NAB Show 2024 foi palco da apresentação dos novos fluxos de automação baseados em IA do DreamCatcher Bravo da Evertz, bem como a nova compatibilidade do NEXX com JPEG-XS. A DreamCatcher Bravo, uma plataforma de produção colaborativa ‘tudo-em-um’ que oferece ingestão, reprodução, comutação de vídeo/áudio ao vivo, replays ou gráficos, entre outras funções, estreia as novas funcionalidades Metadata e Highlight Factory.

Esses “copilotos” oferecem a capacidade de criar automaticamente clipes, listas de reprodução e histórias usando IA com modelos de linguagem de grande porte (LLM) e tecnologia de aprendizado profundo (ML). Além disso, o sistema apresenta a nova função Motion+, que dá ao pessoal de produção a capacidade “quase instantânea” de transformar uma câmera monofásica em uma câmera de alta velocidade multifásica para replays em câmera superlenta, tanto nas instalações quanto na nuvem.

Outro lançamento-chave da Evertz na NAB 2024 foi o NEXX-IO-JXS, um módulo IO universal que permite a codificação e decodificação de JPEG-XS para qualquer formato e interface no quadro da plataforma de processamento e roteamento NEXX. O módulo suporta vários canais de vídeo não comprimido (até 8K) através de interfaces SMPTE ST 2110 e SDI, bem como os perfis JPEG-XS TR-07 e TR-08. O cartão NEXX-IO-JXS também é compatível com SMPTE ST 2022-7, permitindo a inserção e extração de áudio, processamento de dados auxiliares e sincronização de quadros integrada. O sistema pode ser usado com o NEXX-XC-B1 ou com o novo ponto de expansão de cruzamento NEXX-XC-E1 da Evertz.

Outras soluções destacadas da Evertz na feira de Las Vegas incluem sua nova linha de painéis de controle de hardware para o Bravo Studio: Bravo-Airfly-Pro, Bravo-Waveboard e Bravo-Waveboard-Mini, projetados para operadores que buscam superfícies de controle táteis; a integração das consoles de mixagem digital Vista da Studer no Bravo Studio; a compatibilidade do Studer com os plugins Waves FX, ou as novas plataformas de replays DC-ONE (DC-ONE-SE e DC-ONE-LX), que fornecem aos usuários recursos-chave, incluindo suporte para 8 x 3G/HD I/O, gravação contínua, 16 canais de áudio por entrada, reprodução em câmera lenta, multicorte e criação de listas de reprodução.

Site relacionado: https://evertz.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados