Serão dois veículos, a Ceres e a Venus, focadas para grandes eventos e com grande capacidade de expansão
A NEP UK, uma das principais empresas de Caminhões de Produção do mundo, anunciou o lançamento de novos veículos com suporte para o padrão SMPTE 2110. Batizados de Ceres e Venus, as unidades móveis foram projetadas para grandes eventos, como a Copa do Mundo da Rússia 2018. “Criamos um padrão para as Unidades de Produção IP baseado em Switches da Arista que provêem grande capacidade de banda de dados e encaixa-se no conceito de “Caminhão Virtual” da NEP”, afirma Rob Newton, diretor técnico e de engenharia da NEP.
As duas unidades são idênticas, construídas em volta da placa de Gateway IQ UCP 25GbE da Grass Valley (anteriormente da SAM), que provêem dois links entre o equipamento IP e a parte baseada em banda-base para clientes que trabalham com SDI. Os caminhões oferecem produção UHD e HD-SDI simultaneamente.
Outros equipamentos instalados nos veículos incluem os Switchers Grass Valley Kayene, Kahuna, consoles de áudio da Calrec, sistemas de medição e teste HDR da Phabrix, sistema de Talkback Telex, swtiches Arista 705 IP e sistemas de controle Axon Cerebrum. De acordo com Newton, algumas das vantagens desta arquitetura está na quantidade de cabeamento infinitamente menor, deixando a unidade bem mais leve, além da menor retenção de calor.
Ambas podem ser expandidas por meio de conexões modulares IP. “Esta é a primeira vez que conseguimos aumentar o tamanho dos caminhões. O único limite é a quantidade de portas de entrada no switch”, conclui Newton.