Voxx Studios também está usando a Pocket Cinema Camera 6K Pro, a Pocket Cinema Camera 4K e o DaVinci Resolve Studio para produzir o documentário “Who I Am Not”,
A Blackmagic Design revelou que a Voxx Studios, localizada em Los Angeles, uma das maiores casas de pós-produção de áudio e localização, criou um novo serviço com a Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K que sincroniza o trabalho de áudio dos locutores com o vídeo da atuação facial. A Voxx Studios também está usando a Pocket Cinema Camera 6K Pro, a Pocket Cinema Camera 4K e o DaVinci Resolve Studio para produzir o documentário “Who I Am Not”, dirigido por Tunde Skovran, um dos proprietários da Voxx Studios, e produzido por Andrei Zinca, o CEO da empresa. O filme foi produzido pela Double 4 Studios em colaboração com a Voxx Studios.
A Voxx Studios é um estúdio completo de dublagem, localização e legendagem para TV, cinema e multimídia que tem produtores de cinema e de TV experientes como proprietários e administradores. Além do mais, é uma casa de pós-produção de áudio de última geração, com 11 estúdios de gravação e quatro baias de mixagem, que produziram mais de 5 mil horas de conteúdos dublados. A empresa oferece serviços em diversos idiomas, como inglês, espanhol, português, alemão, francês, mandarim e japonês.
O novo serviço de sincronização da Voxx Studios já é usado em vários animações distribuídas no mundo todo e proporciona aos animadores mídias perfeitamente sincronizadas para ajudar a criar recursos animados mais realistas. Com o serviço baseado em software criado pelos engenheiros da Voxx Studios, as performances faciais do artista são gravadas a 24 fps em uma Pocket Cinema Camera 4K ao mesmo tempo em que as trilhas de áudio são gravadas. O código de tempo de áudio linear é capturado e enviado diretamente para a Pocket Cinema Camera 4K em tempo real, e as mídias combinadas são salvas no cartão SD da câmera.
“A Pocket Cinema Camera 4K foi muito importante para viabilizar esse serviço. Ela gera imagens de alta qualidade, claro, mas também permite enviar códigos de tempo de áudio diretamente para a câmera usando o software de áudio que quisermos. Contar com essa flexibilidade, além das imagens, é excelente”, disse Zinca.
“O tamanho da câmera também é uma grande vantagem para nós. Somos, principalmente, uma empresa de áudio e não construímos nossos estúdios ATMOS pensando em ter rigs de câmeras grandes. A Pocket Cinema Camera 4K é pequena, mas mesmo assim parece uma câmera profissional e funciona como tal. Isso é muito importante, pois descobrimos que, quando o locutor sabe que está gravando em uma câmera de alta qualidade, a interpretação das cenas é ainda melhor, então os animadores e os editores contam com ainda mais material para trabalhar”, acrescentou Zinca.
Zinca também usa as câmeras da Blackmagic Design e o software de pós-produção DaVinci Resolve Studio para seus próprios filmes e documentários, como o recente filme premiado “Si atunci, ce e libertatea?”, um drama político inspirado em fatos históricos que conta uma história de amor e sobrevivência em meio à deportação ordenada pelos comunistas de 40 mil proprietários de terras e pessoas de origem não romena para a planície de Baragan. Ele usou o DaVinci Resolve Studio para edição e trabalhos de áudio do filme.
“Com ‘Who I Am Not’, não queremos que nos vejam enquanto filmamos, para manter o realismo que um documentário exige. O design compacto das câmeras nos deixou ficar nos bastidores. Mesmo filmando de perto, as Pockets não interferem como outras câmeras grandes. Tudo isso gerando imagens incríveis de alta qualidade. E com a alta faixa dinâmica, sabemos que podemos ser criativos e nos arriscar ao filmar em iluminações não tão ideais e, ainda por cima, melhorar as filmagens no Resolve”, continuou.
“Eu também adoro usar o Resolve. Ele torna todo o processo de pós muito mais eficiente, e poder enviar e trabalhar com EDLs com facilidade em qualquer ferramenta que eu precise usar é uma vantagem enorme”, concluiu Zinca.