A Blackmagic Design revelou que o estúdio de serviços completos de produção e pós, Kolrom Multimedia, incorporou vários processadores de composição em tempo real Ultimatte 12 HD e Ultimatte 12 HD Mini em seus três estúdios de tela verde em Maryland e Nova Jersey, incluindo uma parede ciclorama completamente envoltória de 7 m de largura e 5,5 m de profundidade.
Embora a Kolrom Multimedia forneça serviços da pré à pós-produção para filmes, documentários, vídeos educacionais, comerciais, entre outros, seus estúdios de tela verde tornaram-se um destino para a realização de eventos multicâmera virtuais e streamings ao vivo, incluindo talk shows, teletons e palestras, e também para trabalhos de produção virtual, videoclipes e VFX.
“A maioria da nossa clientela é formada por organizações sem fins lucrativos buscando maneiras econômicas de promover seus programas, mensagens e arrecadação de fundos”, explicou CJ Kramer, proprietário da Kolrom Multimedia. “Como os modelos Ultimatte 12 tornaram-se tão acessíveis, isso tem sido importantíssimo para nós, mas também para os nossos clientes, já que podemos oferecer serviços de tela verde de qualidade superior sem ter que aumentar os nossos preços.”
Tendo investido nos switchers de produção ao vivo ATEM Mini, ATEM Mini Pro, ATEM Mini Extreme ISO e ATEM Mini Extreme ISO, até então, Kramer e sua equipe usavam uma combinação de ATEMs para extrair o chaveamento de cada câmera, enviando os feeds ao ATEM Mini Extreme ISO para transmissão. “Quando a pandemia começou e tudo se voltou para o streaming ao vivo e eventos virtuais, o ATEM Mini salvou a nossa vida. Apesar de funcionar bem, já que o ATEM Mini oferece suporte a sets virtuais com macros, sabíamos que o Ultimatte realmente seria a solução ideal”, ele disse.
“Tínhamos sonhado com um Ultimatte por um bom tempo, e agora com os novos modelos extremamente acessíveis, temos um para cada câmera”, acrescentou. “O fato de que a chave é mais limpa e lida melhor com as imperfeições em coisas como fios de cabelo e bordas faz com que todos os cenários pareçam ser mais orgânicos e realistas. Ele também nos permite focar em outros aspectos de produção e passar menos tempo lutando para extrair chaves.”
Embora Kramer e sua equipe também utilizem o Ultimatte Smart Remote 4 e gostem da sua tela de toque e controles físicos, segundo Kramer, o novo app Ultimatte Software Control também é bastante útil ao importar mídias, porque já está no PC que hospeda os arquivos dos sets virtuais. “Nós adoramos que podemos ir e vir entre os dois sem problemas”, afirmou.
O arsenal Blackmagic Design da Kolrom Multimedia também inclui cinco Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K Pros, cinco câmeras digitais cinematográficas Pocket Cinema Camera 4K, e segundo Kramer, alguns de seus produtores também têm suas próprias câmeras Blackmagic Design. Complementarmente, gravadores HyperDeck Studio HD Mini e HyperDeck Studio 4K Pro reproduzem telas de fundo animadas para chaves ao vivo, uma solução de streaming Blackmagic Web Presenter HD oferece suporte para streamings ao vivo e a capacidade para que clientes remotos assistam à produção em tempo real via Zoom, um Blackmagic Audio Monitor 12G é usado para o monitoramento de som e um conversor ATEM Streaming Bridge é usado para trabalhos com produtores externos, às vezes internacionalmente, para alimentar entrevistas para talk shows e mais.
“Apesar dos modelos ATEM Mini terem tornado a transmissão ao vivo e a produção ao vivo baseada em telas verdes ainda mais acessíveis, os novos modelos Ultimatte 12 são um divisor de águas em termos do chaveamento de qualidade broadcast profissional de ambientes virtuais ao vivo”, concluiu Kramer. “A produção virtual não só deixou de ser apenas para Hollywood, mas as ferramentas como o Ultimatte também estão fazendo a ponte entre o cinema e a produção ao vivo. É uma só ferramenta, mas ela nos permite fazer muitíssimo.”
Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube