BBC, Reuters, Sony e outros players do setor participam de evento nesta quarta-feira (6) para estabelecerem padrões de metadados na indústria de notícias
A Ooyala anunciou a parceria com a DPP, a rede de negócios do setor de mídia, em seus esforços para promover padrões globais do setor de notícias para o uso de metadados. A iniciativa da DPP, Metadata Exchange for News, foi criada para ajudar a estabelecer padrões de aplicação em todas as etapas do fornecimento de conteúdo – do planejamento e coleta de notícias à produção, distribuição, exibição e arquivamento.
A companhia mostrará a nova integração de sua Ooyala Flex Media Platform no evento DPP’s Metadata for News – Innovation Day, nesta quarta-feira (6), na sede do ITV, membro da DPP, em Londres. Também participam representantes do IPTC (International Press Telecommunications Council), com sede em Londres, um consórcio voltado ao desenvolvimento de padrões globais, bem como de empresas como BBC, Reuters, Sony e Wolftech.
“Em um ambiente cada vez mais rápido, as organizações de notícias buscam o gerenciamento de ativos de mídia e a entrega de conteúdo com metadados precisos e relevantes em todas as etapas do processo”, afirma Bea Alonso, diretora de marketing global da Ooyala. “A DPP está fazendo um trabalho importante nessa área, e o evento desta semana promete marcar um passo significativo em direção ao objetivo de padronização global da indústria”.
Usando o Metadata Exchange for News, os metadados gerados em sistemas de planejamento de redação podem ser transferidos para câmeras, e de câmeras ingeridas em sistemas de gerenciamento de ativos de mídia, depois entregues a um sistema de publicação. As organizações de notícias poderão divulgar rapidamente as notícias mais recentes e gerenciar riscos relacionados a leis e normas com mais facilidade, pois os pacotes de notícias e os clipes estão claramente marcados com informações sobre direitos autorais e restrições. A pesquisa e a descoberta de conteúdo serão aprimoradas com o acesso à pesquisa de palavras-chave, permitindo maior expectativa de vida do conteúdo.
“As organizações noticiosas querem que os jornalistas e correspondentes se concentrem na história, não no processo”, explica o diretor administrativo da DPP, Mark Harrison. “Com a participação de empresas líderes, como a Ooyala, nos campos de gerenciamento de mídia e automação de fluxo de trabalho, avançaremos mais rapidamente em direção a esses objetivos importantes.”