A Thai Parliamentary Television (TPTV) atualizou seus sistemas de captura em sua sede Sappaya-Sapasathan, em Bangkok, com oito câmeras Ikegami UHK-430, o que permitirá cobrir as sessões plenárias com qualidade 4K. A TPTV foi lançada em agosto de 2006 com o objetivo principal de transmitir sessões de televisão da Câmara dos Representantes e do Senado da Tailândia.
A TPTV também transmite temas políticos e programas de entretenimento e educação, ao vivo e gravados. Os seus programas são transmitidos em plataformas digitais terrestres e via satélite, e são distribuídos através do YouTube como TPchannel.
O 4K foi um requisito crucial para a TPTV na escolha das câmeras. Outra foi a necessidade de conectividade IP, com vistas a futuras expansões. As câmeras UHK-430 da Ikegami incorporam três sensores 4K nativos que permitem capturar conteúdo de alta qualidade. Além de seus recursos 4K, a unidade de controle da câmera CCU-430 possui uma interface IP. A conexão de um cartão MoIP opcional torna possível a conexão a uma rede IP.
UHK-430 da Ikegami é um sistema de câmera 4K nativo com processamento HDR/SDR simultâneo. Seus três sensores CMOS de 2/3 polegadas fornecem resolução UHD total de 3840 x 2160, além da profundidade de campo necessária para produção em estúdio e locação. A câmera está equipada com um suporte de baioneta B4 compatível com lentes broadcast de 2/3 pol. Um expansor opcional SE-U430 acomoda grandes alvos de estúdio ou unidade móvel. Com dimensões são 149 mm de largura x 243 mm de altura x 340 mm de frente para trás, a UHK-430 pesa apenas 4,6 quilos.
O processador Ikegami AXII integrado permite que a UHK-430 forneça transmissão de vídeo de largura de banda total de 40 gigabit/s sem compressão. O AXII também oferece suporte a uma ampla gama de recursos, incluindo correção de cores de 16 eixos e assistência de foco para modos de vídeo 4K e HD. Projetada para uso com a UHK-430, a unidade de controle de câmera 3U CCU-430 de 40 libras facilita a migração da produção ao vivo de HD para 4K. Inclui 4 saídas selecionáveis 3G-SDI 4K, bem como saída HD. Um módulo MoIP opcional para o CCU-430 permite a troca de vídeo 4K UHD e sinais adicionais, como intercomunicação e vídeo de retorno, entre o CCU-430 e um hub de rede IP local em fibra óptica leve, em vez de exigir vários cabos SDI. Isso permite uma distribuição de sinal fácil e de baixa latência.
Site relacionado: https://www.ikegami.de/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube