Recursos configuráveis remotamente, incluindo carregamento automático de lista de reprodução, ajudam as emissoras a se adaptarem ao trabalho remoto durante a pandemia de COVID-19
Durante a atual crise causada pela pandemia de coronavírus (COVID-19), o acesso e a operação remotos estão em destaque como nunca antes. As emissoras estão procurando maneiras fáceis e seguras de implantar, que lhes permitam garantir a continuidade do serviço. Para os proprietários da plataforma de automação de Marina, da Pebble Beach, a função Auto List Loader ajuda a garantir que a programação é não interrompido e playlists são carregados de forma confiável e automaticamente, independentemente de onde os operadores estão do sistema.
O Auto List Loader, que pode ser configurado remotamente nos sistemas Marina pelos engenheiros da Pebble, permite que as emissoras executem um processo de upload de arquivos de uma unidade local ou de uma rede compartilhada automaticamente na Marina. Isso garante que as listas de reprodução permaneçam atualizadas sem a necessidade de intervenção do operador.
O sistema Marina simplesmente consulta uma pasta de vigilância para verificar se há arquivos de lista de reprodução, eventos ou blocos de eventos que atendem a critérios predefinidos – e estes são adicionados à lista de reprodução.
À medida que a crise global da saúde se intensifica, o trabalho remoto se torna obrigatório em todo o mundo. Por exemplo, o canal cultural francês ARTE conta com a solução Marina da Pebble para suas operações de playout, incluindo o gerenciamento de playlists em vários locais e países. Sua equipe também usa a solução Lighthouse baseada na Web da Pebble para monitorar as listas de reprodução ART em uma exibição consolidada em um navegador da Web, nas instalações da estação ou remotamente e com segurança de suas casas.
À luz das mudanças das circunstâncias globais, a ARTE procurou a Pebble para expandir sua implantação do Lighthouse para adequar sua oferta. O Pebble respondeu adicionando rapidamente novas contas de usuário para operadores e equipe de manutenção, permitindo acesso total para exibir listas de reprodução, prazos e estatísticas de seus respectivos locais de trabalho remotos.
Peter Mayhead, CEO da Pebble Beach Systems, garante que “a situação durante a atual crise global da saúde muda diariamente. Todos temos que fazer ajustes e nos adaptar a essa nova realidade de muitas maneiras novas. Em épocas de testes em que o acesso ilimitado às instalações e até mesmo a livre circulação não podem mais ser um dado adquirido, as emissoras estão procurando maneiras de garantir a continuidade do serviço e a Pebble está aqui para ajudar.”