Home Reportagens Pixotope traz o poder do Unreal Engine para o gráfico automatizado

Pixotope traz o poder do Unreal Engine para o gráfico automatizado

Pixotope aproveita o Erizos Studio para oferecer aos clientes uma solução baseada em modelos e impulsionada por escaleta

Por Ricardo Batalha

A plataforma de software para produção virtual Pixotope está levando gráficos de qualidade cinematográfica e experiências de conteúdo imersivo impulsionadas pelo Unreal Engine para notícias, programas esportivos e outros fluxos de trabalho planejados de ritmo rápido, mas dinâmicos.

Pixotope aproveita o Erizos Studio para oferecer aos clientes uma solução baseada em modelos e impulsionada por escaleta, que se integra perfeitamente com os sistemas de redação e os fluxos de trabalho impulsionados por automação. Os clientes podem criar e mesclar elementos gráficos do gerador de caracteres (CG), realidade estendida (XR), realidade aumentada (AR) e estúdio virtual (VS), melhorando a narrativa visual e a imagem de marca.

Marcus Brodersen, diretor geral da Pixotope, comenta que “não importa se é um longa-metragem ou as notícias da noite, os espectadores anseiam por visuais maiores do que a vida, imersivos e cinematográficos. Aproveitando a excepcional tecnologia de controle de gráficos da Erizos, estamos facilitando a integração dos gráficos de primeiro nível do Unreal Engine e as capacidades de produção virtual da Pixotope, as melhores do setor, no canal de gráficos de transmissão. É uma experiência sem falhas poderosa o suficiente para revolucionar a forma como as redes de televisão podem promover sua marca, transmitir suas histórias com mais emoção visual e ampliar seu público em todas as plataformas”.

Pixotope cobre todo o fluxo de trabalho de produção virtual, desde o rastreamento de câmeras e talentos até a realidade aumentada (RA) e os gráficos de estúdio virtual e realidade estendida (XR). A plataforma é compatível com a última versão do Unreal Engine, incluindo a 5.4; os usuários poderão usar o Unreal Motion Design como parte de seus pacotes gráficos imediatamente após o lançamento.

“Unreal Motion Design reimagina o que é possível nos fluxos de trabalho de gráficos para televisão e notícias, e abre as portas para experiências completamente novas para os espectadores”, acrescenta Marcus.

Pixotope aproveita o controlador gráfico multicanal Erizos Studio, compatível com MOS, para consolidar a gestão e o funcionamento de vários canais gráficos. Um único operador pode controlar os gráficos de estúdio virtual, RA e XR lado a lado com os gráficos de sobreposição CG. Isso elimina a lenta sincronização de plataformas de fornecedores independentes e permite reduzir o tempo de treinamento dos operadores. A integração perfeita também fornece um ambiente de trabalho baseado em modelos e escaleta, que se baseia nos fluxos de trabalho de transmissão tradicionais, tornando fácil para os clientes intervir e começar imediatamente a montar efeitos visuais impressionantes.

Ronny van den Bergh, CEO da Erizos, comenta que “Erizos e Pixotope foram testados para atender às rigorosas exigências dos ambientes de produção ao vivo. Esta confiabilidade comprovada, combinada com nosso profundo conhecimento, paixão e compromisso em simplificar, agilizar e melhorar a qualidade geral dos gráficos, torna nossa parceria incrivelmente benéfica para as redes em todo o mundo. Nossas respectivas áreas de especialização ajudarão a aumentar a qualidade e a eficiência do fluxo de trabalho de todos os clientes.”

Site relacionado: https://www.pixotope.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados