Pela primeira vez em sua história, o Festival de Cinema de Cannes hospeda um espaço de produção virtual alimentado pela Disguise, ROE Visual, Film Soho e estúdio de conteúdo Zoan. Localizado no jardim do Grand Hotel de Cannes, o espaço permitirá que os visitantes entrem em um espaço virtual pronto para produção, alimentado pela Disguisa. Dentro desta unidade móvel única, eles poderão mergulhar em vastas paisagens urbanas e exuberantes cenas campestres islandesas criadas com Unreal Engine e Notch pela ZOAN.
Alimentado pelo premiado fluxo de trabalho de realidade estendida (xR) da Disguise para produção virtual, o palco é suportado pela tecnologia LED da ROE Visual, rastreamento de câmera da Ncam e equipe técnica da CVP, oferecendo assessoria durante a fase de pré-construção e em Cannes para soluções de câmeras e sistemas de rastreamento.
Fernando Küfer, chefe da Disguise, afirmou que se sente “muito animado” por poder trazer “as vastas possibilidades da produção virtual para o Festival de Cannes e realmente se conectar com as qualidades inovadoras e disruptivas que tanto o festival quanto o cinema internacional cineastas comunitários e disfarces representam. O Disguisa xR, combinado com os poderosos gráficos suportados pelo Unreal Engine, permite que os cineastas liberem sua criatividade e contem histórias mais atraentes do que nunca. Esperamos que, ao ver essas tecnologias de perto no palco que montamos com o Film Soho, os cineastas tenham um gostinho de como será a nova era do cinema.”
Ao mesmo tempo, Nick Hamson e Chris Greenhill, fundadores da Film Soho e promotores desta iniciativa de produção virtual, comentaram: “Como uma empresa orientada para o talento e a produção, fazia todo o sentido incorporar a produção virtual à nossa oferta de filmes. Estamos muito satisfeitos em poder mostrar essa tecnologia incrível para a comunidade cinematográfica internacional em Cannes.”
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube