Maior canal público da República Checa, localizado em Praga, renovou sua unidade móvel HD1 com uma ampla gama de soluções Riedel
Czech TV, o maior canal público da República Checa, renovou sua unidade móvel HD1 com uma ampla gama de soluções Riedel, entre elas MediorNet Micron UHD, SmartPanel e Bolero. O MediorNet MicroN UHD é a chave para a unidade móvel HD1 renovada. A solução de distribuição da Riedel substituirá o roteador tradicional por um sistema de roteamento distribuído mais “compacto, inteligente e versátil”, segundo a própria marca. A Smart Informatics foi a empresa responsável pela integração desta e de muitas outras soluções que irão impulsionar as futuras produções da Czech TV.
Além das duas unidades Riedel MicroN implantadas como caixas de palco, as quatro bases MicroN equipadas com o aplicativo de processamento para servir como conversores up/down/cross-converters e os 20 sistemas MicroN UHD (seis deles equipados com o aplicativo Multiviewer), a unidade móvel HD1 atualizada também possui um nó Artist-1024; quatro interfaces multifuncionais para montagem em rack SmartPanel RSP-1232HL; 20 1-RU RSP-1216HL SmartPanel Interfaces Compactas; quatro painéis de mesa SmartPanel DSP-2312 e um sistema de intercomunicação sem fio Bolero, que suporta oito beltpacks.
Michal Kratochvil, CTO da Czech TV, considera que um dos principais desafios desta integração foi concluí-la num “prazo muito apertado”. A decisão de optar pela Riedel foi fácil: “Já tínhamos experimentado a flexibilidade do MediorNet antes de iniciar este projeto, pois usamos sistemas portáteis do MediorNet para nossos projetos especiais”.
Tomas Vesely, CEO da Smart Informatics, esclarece que graças a este novo design de sistema distribuído, a televisão poderá “adaptar-se mais rapidamente a qualquer produção, e a sua equipa de produção usufrui de uma área de trabalho muito mais espaçosa”.
A nova HD1 com soluções da Riedel já apoiou a produção de um grande evento de corridas de cavalos e a edição checa de Dancing With the Stars.
“Estamos vendo um grande interesse no MicroN UHD à medida que emissoras, empresas de produção, integradores e outros reconhecem os muitos benefícios de implementar uma infraestrutura distribuída para roteamento de vídeo em vez de um roteador convencional. Os integradores podem implantar de forma mais rápida e fácil um sistema de roteamento completo, e as equipes de produção veem melhorias em todas as operações do dia-a-dia”, concluiu Ismet Bozkurt, executivo sênior de vendas da Riedel para a Europa Oriental.