Home Reportagens Riedel e Red Bull UK se unem para fornecer comunicações para a equipe internacional de rúgbi

Riedel e Red Bull UK se unem para fornecer comunicações para a equipe internacional de rúgbi

No centro das soluções de comunicação da equipe de rúgbi está o mainframe de intercomunicação Artist, da Riedel

Por Ricardo Batalha

A Riedel Communications anunciou que a empresa ampliou sua parceria com a Red Bull UK para fornecer uma solução de comunicação totalmente integrada para uma equipe internacional de rúgbi. Consistindo em uma matriz de interfone digital Riedel Artist, sistemas de intercomunicação sem fio Bolero e Bolero S e SmartPanels RSP-1232HL – e apoiados pelos Serviços de Tecnologia Gerenciada da Riedel para suporte e manutenção remotos – a solução fornece à equipe uma comunicação clara e confiável durante o treinamento e as partidas.

“Treinadores e outros funcionários conduzem inúmeras conversas estratégicas durante uma partida de rúgbi, e os rádios padrão que a equipe usava anteriormente não forneciam a qualidade de áudio necessária para que eles se ouvissem consistentemente”, afirmou Nacho Lee, gerente de vendas do Reino Unido da Riedel. “A equipe não apenas exigia uma solução que fornecesse áudio cristalino, mas também precisava fornecer facilidade de uso com canais táticos diferenciados para vários funcionários. Por fim, eles queriam tranquilidade em termos de configuração, suporte e manutenção do sistema – e nossa solução de tecnologia gerenciada atendeu a todos os requisitos.”

No centro das soluções de comunicação da equipe de rúgbi está o mainframe de intercomunicação Artist, da Riedel. Uma solução descentralizada e escalável, o Artist permite a colocação flexível de nós para reduzir os custos de fiação e configuração, enquanto aumenta a confiabilidade do sistema com uma topologia de rede de fibra óptica de anel duplo que fornece redundância total. Além disso, com seus recursos unificados de gravação e mixagem de áudio, a matriz permite que a equipe integre as comunicações dos árbitros em seu fluxo de trabalho de decisão estratégica, enquanto grava as comunicações no jogo para fins de treinamento pós-jogo.

A plataforma Artist integra-se perfeitamente com os sistemas de intercomunicação sem fio Bolero e Bolero S da equipe, que consistem em cinco antenas e 30 pacotes de cinto sem fio, com fones de ouvido de alto desempenho MAX da marca Red Bull e 20 fones de ouvido RUN que oferecem qualidade de áudio ideal. A comunicação full-duplex e multicanal fornecida pelos sistemas Bolero permite uma configuração flexível, permitindo que o sistema seja usado durante o treinamento e as partidas.

Para facilidade de uso, o treinador principal conta com o RSP-1232HL SmartPanel, da Riedel. Com o painel, ele pode identificar facilmente cada membro-chave da equipe, simplificando a comunicação individual com outros treinadores, o banco substituto, a equipe médica e muito mais. A partir do Centro de Operações Remotas (ROC) da Riedel em Wuppertal (ALE), os operadores da empresa controlam, configuram e calibram remotamente todos os componentes do sistema em tempo real, garantindo a máxima segurança e ótima qualidade de som.

Jack Nowell, atleta da Red Bull, ala do Exeter Chiefs e da Inglaterra, acrescentou: “Em preparação para a Copa do Mundo de Rúgbi 2023 na França, estamos viajando muito ao longo do ano. Ao viajar tanto, é muito importante termos consistência na forma como nos comunicamos em equipe para que possamos replicar performances onde quer que estejamos. Os sistemas de Riedel estão realmente nos ajudando a fazer isso e significa que há menos uma coisa para se preocupar em campo.”

“Nossas soluções de comunicação oferecem flexibilidade e confiabilidade para uma ampla gama de aplicações esportivas, e estamos muito empolgados em aproveitar isso para levar nossa parceria de longa data com a Red Bull para além do automobilismo e para o rúgbi”, disse Paul Rivens, gerente geral do Reino Unido da Riedel. “Esta solução totalmente integrada será usada em todas as próximas partidas e treinos até a temporada de 2023 da Copa do Mundo de Rúgbi e possivelmente além. Ele já foi implantado com sucesso no Campeonato das Seis Nações e mal podemos esperar para vê-lo entrar em campo em outros grandes eventos, como a próxima série de testes de três partidas na Austrália”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados