Home Tecnologia Sennheiser expande sua série Digital 6000 com o minitransmissor bodypack SK-6212

Sennheiser expande sua série Digital 6000 com o minitransmissor bodypack SK-6212

Por Redação

O SK 6212 é facilmente escondido em roupas e está equipado com uma bateria de polímero de lítio removível (BA 62) que oferece um alcance de até 12 h

A partir de março, a Sennheiser iniciará a comercialização de seu novo mini-transmissor SK-6212, que pertence à popular linha de microfones sem fio Digital 6000. Projetado para aplicações de áudio multicanal em transmissão, teatro (musical) e áudio ao vivo, este minitransmissor é leve, eficiente no uso do espectro e oferece transmissão digital confiável com áudio de alta qualidade.

“Há uma década, o Sennheiser SK 5212 estabeleceu um novo padrão no cenário mundial como o menor transmissor de microfone UHF profissional da época. Com o transmissor digital SK 6212, estamos abrindo um novo capítulo. Desenvolvemos este minitransmissor mão-a-mão com nossos principais clientes profissionais de áudio, e o resultado é uma nova referência para os cenários: compacto, eficiente no uso do espectro e com uma bateria de longa duração”, afirma Tom Vollmers, gerente de produto de áudio profissional sênior.

Sennheiser SK-6212

O minitransmissor tem um tamanho de apenas 63 × 47 × 20 milímetros e pesa cerca de 112 gramas com bateria incluída, por isso é perfeitamente escondido em roupas de vestuário ou até mesmo na peruca. Além disso, seus cantos e bordas arredondadas, e sua antena flexível e removível, fazem com que o SK 6212 não estrague os ternos delicados e possa ser transportado confortavelmente diretamente no corpo.

Possui um selo interno adicional que garante uma boa resistência à umidade. E não há necessidade de se preocupar com a duração da bateria: a bateria de polímero de lítio recarregável do SK 6212 oferece uma autonomia de 12 horas.

Como os outros transmissores da série Digital 6000, ela transmite sem intermodulação, de modo que o engenheiro de som ou o responsável pela RF só precisa distribuir suas frequências de transmissão uniformemente usando o espectro de maneira eficiente. Não é necessário realizar cálculos, basta procurar as frequências livres do espectro e nenhuma intermodulação bloqueia o espectro disponível limitado.

Nas horas que antecedem uma apresentação, os engenheiros de som apreciarão o fato de que, apesar de seu pequeno tamanho, o transmissor oferece uma interface de usuário muito completa, com um display OLED e botões de função. A bateria de polímero de lítio BA 62 do SK 6212 pode ser removida para recarga no carregador de montagem em rack Digital 6000 através do módulo de carregamento dedicado LM 6062.

Quanto ao áudio, o minitransmissor da bolsa usa o codec de áudio SeDAC projetado especificamente para essa finalidade, o mesmo DAC usado pelo sistema sem fio Digital 9000 de ponta. Como parte da gama Digital 6000, o mini transmissor bodypack SK 6212 é compatível com os receptores da série 6000 (como o receptor analógico/digital para a câmera EK 6042) e o receptor da série digital 9000.

“O SK 6212 permitirá que os artistas se concentrem totalmente em seu desempenho, pois dificilmente sentirão sua presença e proporcionará paz de espírito ao engenheiro de som graças à sua transmissão confiável, excelente áudio e longa autonomia”, conclui Tom Vollmers.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados