Home Reportagens Show Me The Fund apresenta oportunidades do Göteborg Film Fund 2021 para o audiovisual brasileiro

Show Me The Fund apresenta oportunidades do Göteborg Film Fund 2021 para o audiovisual brasileiro

Por Ricardo Batalha

A gestora do fundo e o seu representante no Brasil reservaram a agenda para conversar com os interessados – encontro será via Zoom, dia 18 de maio, às 11h

O projeto SHOW ME THE FUND, fruto da parceria entre Brazilian Content, Cinema do Brasil e Projeto Paradiso, promove encontro exclusivo para apresentar oportunidades e esclarecer dúvidas sobre o Göteborg Film Fund 2021 aos produtores e distribuidores brasileiros. Participam do encontro, agendado para 18 de maio, às 11 horas, Camilla Larson, coordenadora do Göteborg Film Fund, e o produtor e diretor do BrLab, Rafael Sampaio, representante do fundo no Brasil.

Lançado na última sexta-feira (7) pelo Festival de Gotemburgo e o Ministério das Relações Exteriores da Suécia, o Göteborg Film Fund oferece apoio para o audiovisual de países onde a cultura, a democracia e a economia estão fragilizadas e em risco. Nesse primeiro momento, foram escolhidos países de quatro continentes – Brasil, Curdistão, Ucrânia e Sudão. O aporte total será de 400 mil euros para obras audiovisuais de ficção, documentários ou animações e séries. O recurso estará disponível para apoiar as produções em três diferentes estágios: desenvolvimento, pós-produção e distribuição.

As inscrições para as linhas de desenvolvimento e pós-produção do Göteborg Film Fund estão abertas até 10 de junho. O acesso ao fundo está disponível no mapa de fundos do SHOW ME THE FUND.

Serviço:
Encontro exclusivo Göteborg Film Fund 2021
Data: 18 de maio
Horário: 11h
Inscrições: http://bit.ly/smtf-gotemburgo

Sobre o Brazilian Content
O Brazilian Content é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) criado em 2004. Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o Brazilian Content viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

Sobre o Cinema do Brasil
Cinema do Brasil é um programa de internacionalização e promoção do cinema brasileiro, no exterior, criado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), em 2006. Suas ações têm como objetivo principal a internacionalização do cinema brasileiro, incentivando coproduções, bem como a circulação de filmes brasileiros em festivais e distribuição em outros países. Atua em cinco principais frentes de trabalho: informação, capacitação, promoção, acesso a mercados e circulação. As linhas de ações do Cinema do Brasil são concretizadas ao participar e promover encontros de negócios no Brasil e no exterior, firmar parcerias estratégicas e ao participar dos principais mercados internacionais.

Sobre o Projeto Paradiso
O Projeto Paradiso, uma iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich, investe em formação profissional e geração de conhecimento com programas de bolsas e mentorias, além de cursos, seminários e estudos. Focado na internacionalização, o Projeto Paradiso atua por meio de parcerias com instituições de referência no Brasil e no mundo, criando oportunidades para profissionais em diferentes fases da carreira. Em quase dois anos de existência do Projeto Paradiso são 51 profissionais brasileiros do audiovisual beneficiados, nove projetos selecionados pela Incubadora Paradiso, 34 bolsas de estudo internacionais, 44 instituições parceiras, além de 14 cursos e masterclasses oferecidos.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados