A nova câmera de estúdio HXC-FZ90 da Sony, com capacidades UHD, é direcionada a emissoras que desejam dar os primeiros passos no 4K sem abrir mão de seus fluxos de trabalho em HD atuais. A HXC-FZ90 da Sony se apresenta como uma solução “acessível” preparada para se adaptar a cada “filosofia de design e operações”. Isso se traduz em um dispositivo com capacidades 4K, HDR, compatível com HLG (Hybrid Log Gamma) e S-Log 3, que atualmente pode oferecer qualidade aos fluxos de trabalho em HD, mas pode ser usado quando necessário em contextos UHD.
“À medida que os formatos de produção se diversificam de acordo com os projetos, vemos cada vez mais empresas buscando uma forma flexível de alternar entre 4K, HD e HDR. É possível que continuem produzindo a maioria de seus trabalhos em HD, mas eles sabem que precisam se preparar para o futuro e estar prontos para atender aos briefings com um componente 4K ou HDR”, declarou Norbert Paquet, responsável por produção ao vivo na Sony Europe.
A câmera HXC-FZ90 se destaca por oferecer um sensor CMOS 4K de 2/3″ com montagem B4, permitindo uma resolução de 2000 TVL, enquanto suas capacidades 4K podem ser desbloqueadas como licença semanal, mensal ou função permanente. Outros recursos importantes incluem a função Aria, que otimiza automaticamente a imagem de acordo com as características da lente; controle possível a partir do painel frontal com funções de íris ou controle de pintura; função avançada de auxílio de foco; integração com o controle CNA-2 web RCP, que oferece monitoramento avançado; cabeamento simplificado com prompter ou câmeras PTZ por Ethernet; e uma saída de fone de ouvido estéreo minijack.
Essa câmera, que complementa a oferta de soluções de produção 4K da Sony juntamente com o switcher MVS-G1 e a câmera ILME-FR7, estará disponível para venda no final do ano.
Site relacionado: https://pro.sony/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube