Home Reportagens SpycerNode: britânica Motion Picture Solutions investe em armazenamento de mídia

SpycerNode: britânica Motion Picture Solutions investe em armazenamento de mídia

Por Ricardo Batalha

Após adição de uma solução R&S Clipster ao seu departamento de masterização, Motion Picture Solutions atualiza armazenamento de mídia com o SpycerNode

A empresa inglesa de serviços audiovisuais Motion Picture Solutions (MPS) é um dos principais usuários da plataforma de masterização e distribuição da Rohde & Schwarz, R & S Clipster. Agora, a empresa investiu no novo sistema de armazenamento de mídia, o R&S SpycerNode. Dedicada à masterização e distribuição de filmes, a MPS oferece uma experiência única de pacote de cinema digital (DCP) para os estúdios de Hollywood, mas seus serviços se estendem muito além disso e abrangem filmes independentes. Em um mês médio, o MPS funcionará em pelo menos três filmes principais. Para uma estreia mundial, você pode criar DCPs para até 35 territórios diferentes, todos os quais o MPS gerencia em suas oito estações de trabalho de masterização Clipster.

Agora, para dar suporte a essa grande rede Clipster, a MPS investiu em dois sistemas de armazenamento Rohde & Schwarz 5U84 SpycerNode. Os dois sistemas são configurados em um cluster síncrono distribuído em dois locais. Parte do cluster está localizada no local do MPS Mission Hall em Olympia, Londres e a outra em um data center a 11 km. Eles são conectados por duas fibras escuras diversas que são executadas na Ethernet de 100 gigabits através da multiplexação óptica CWDM. Os dados são copiados imediatamente para outro local, fornecendo um backup instantâneo.

Um recurso importante do SpycerNode é a integração da tecnologia IBM Spectrum Scale, anteriormente conhecida como GPFS (General Purpose File Systems). Essa é a chave para o desempenho que o SpycerNode oferece às suas operações. “O Spectrum Scale é mais avançado que os sistemas de arquivos SAN anteriores e usa 100gigabit Ethernet como interconexão. Diferentemente da camada 2 do Fibre Channel, a Ethernet de 100 gigabit permite que topologias de rede redundantes da camada 3 abranjam distâncias metropolitanas. Também é muito mais rápido e mais acessível. Rede e armazenamento agora compartilham uma topologia avançada comum”, avaliou Eric D’Souza, diretor de tecnologia da MPS. “O resultado final é que o sistema SpycerNode fornece armazenamento rápido para Clipsters”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados