A FOX Sports está levando a TAG Video Systems para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022 como seu provedor de monitoramento e visualização. A FOX Sports apresentará ao vivo nos EUA na FOX e FS1 todas as 64 partidas do torneio, que ocorre de 20 de novembro a 18 de dezembro. Os jogos serão transmitidos ao vivo no aplicativo FOX Sports e disponíveis gratuitamente sob demanda como replays pela Tubi TV.
A FOX Sports selecionou a plataforma de software 100% IP da TAG para todas as suas salas de controle e multivisualizadores de operações, monitorando a integridade de mais de 1.200 fontes conduzindo mais de 150 monitores para o evento esportivo mais visto no mundo. A plataforma de monitoramento e visualização TAG é parte integrante de um sistema de produção ao vivo inovador construído em um formato totalmente diferente. Construído como dois sistemas separados e redundantes, o sistema de eventos conjuntos da FOX Sports é o maior flypack de produção ao vivo SMPTE ST 2110 transportável do mundo, capaz de voar rapidamente e configurar entre grandes eventos.
Aproveitando a tecnologia IP e SMPTE ST 2110, o sistema foi capaz de se deslocar para todas as fibras, reduzindo significativamente o tamanho e o peso do kit. Com uma sala de controle completa, 40 racks de núcleo de tecnologia e 10 racks de local, o sistema viaja totalmente pré-cabeado e pronto para entrar em Doha. Os racks de núcleo de tecnologia de 8 pés de altura foram construídos em cima de paletes de avião montados em choque.
Para caber em um porão de carga de avião, Kevin Callahan e Douglas McGee, engenheiro consultor para projeto de sistema, tiveram a ideia de ter racks personalizados que se dobram ao meio enquanto totalmente conectados para caber sob as restrições de altura do porão de carga. Este sistema flypack inédito permite que a FOX Sports contorne o transporte intermodal por navios porta-contêineres e mova rapidamente o sistema de evento para evento.
“Este foi um exemplo incrível de fornecedores trabalhando juntos com o objetivo de entregar um projeto inovador e bem-sucedido para um cliente, em tantos níveis”, explicou Peter Wharton, diretor de estratégia da TAG Video Systems. “A comprovada interoperabilidade da TAG com todos os outros equipamentos deu à FOX Sports a liberdade e agilidade para comprar os melhores sistemas de vários fornecedores versus um único fornecedor. Além disso, a capacidade do sistema de rodar em servidores COTS permitiu que eles realmente evitassem muitos problemas os problemas da cadeia de suprimentos que outros fornecedores estavam enfrentando, proporcionando uma medida adicional de paz de espírito.”
A plataforma de monitoramento e multivisualizador TAG permite que os operadores da FOX Sports vejam tudo no fluxo de trabalho ST-2110 IP, bem como JPEG-XS e UHD, formatos que a FOX Sports está usando para transmissão entre o IBC e o estúdio, locais e centros de operações da FOX Sports em Tempe e Los Angeles. Além disso, toda a rede será gerenciada por uma equipe de TI remota localizada remotamente. À medida que a tecnologia avança e novos formatos surgem, o sistema oferece espaço interno para crescimento para permitir que a FOX Sports acompanhe as rápidas mudanças na indústria.
O uso de flypacks para transportar sistemas de produção ao vivo tem o potencial de abrir portas para toda uma nova gama de recursos e reinventar como a produção ao vivo é feita. Os mesmos sistemas podem ser transportados de local para local, levando a um aumento da familiaridade e diminuição do tempo de treinamento. Outra vantagem é a capacidade de adicionar recursos à medida que os fluxos de trabalho mudam, aprimorando e aprimorando o sistema.
“A FOX Sports aproveitou a TAG por muitas razões, entre elas nossas atualizações e melhorias em constante evolução. Desde que este sistema foi construído, lançamos vários novos recursos, incluindo nossa Tecnologia Bridge, que elimina a complexidade de rotear o mesmo fluxo para vários locais com uma arquitetura ultraeficiente. Com uma solução de software puro em hardware comum, o TAG permite que a FOX altere e adicione ao sistema à medida que suas necessidades de negócios evoluem, economizando capacidade, recursos e custos no futuro, tudo sem alterar o hardware”, destacou Peter Wharton.
“Trabalhamos perfeitamente com Diversified, EVS e vários outros fornecedores para garantir que todas as metas financeiras e operacionais da FOX Sports fossem alcançadas. Eles queriam um sistema altamente portátil que pudesse ser transportado rapidamente em aviões comerciais intacto e totalmente cabeado para fácil implantação no próximo evento. Este sistema inovador deixará Doha após a última partida em 18 de dezembro e estará em funcionamento logo em seguida para o Super Bowl em Glendale, Arizona, em fevereiro”, concluiu.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube