O grande evento da indústria em Amsterdã (HOL) é primeira exposição da Telestream desde que as soluções de teste de vídeo, monitoramento e garantia de qualidade da Tektronix para os mercados de transmissão e mídia digital foram integradas
Na IBC 2019, feira de tecnologia, mídia e entretenimento que teve início na sexta-feira (13) e vai até 17 de setembro, em Amsterdã (HOL), a Telestream apresentou, além de soluções de streaming ao vivo de ponta, avanços estratégicos em sistemas de codificação e transcodificação de vídeo. Além disso, trouxe os mais recentes desenvolvimentos em monitoramento e análise de vídeo, tanto em ambientes virtuais quanto em ambientes virtualizados.
Esta é a primeira exposição da nova empresa expandida desde que as soluções de teste de vídeo, monitoramento e garantia de qualidade da Tektronix para os mercados de transmissão e mídia digital foram integradas à Telestream. O CEO da empresa, Scott Puopolo, acredita que a IBC de 2019 chega a um ponto de virada estratégico na evolução do setor de radiodifusão, afastando-se das emissões lineares e abordando a distribuição OTT. Com analistas do setor prevendo um crescimento orgânico no mercado de monitoramento e conformidade OTT de 15,8% ao ano, para US$ 149,7 milhões até 2024 (de acordo com um estudo da Frost & Sullivan), a Telestream concentra isso no setor chave de crescimento.
Levando em conta os aplicativos ao vivo e os baseados em arquivos, uma abordagem fundamental para a Telestream é a transformação e virtualização da nuvem. O Vantage Cloud Port, que tira proveito dos serviços Telestream Cloud, permite a execução perfeita das ações de processamento do Vantage em combinação com implementações anteriores, o que facilita a transição para a nuvem. Outra inovação da empresa baseada na nuvem é a primeira vitrine de monitoramento de vídeo integrado e completo para aplicativos de distribuição implementados em um modelo de negócios baseado no consumo.
Para processamento de mídia e adaptação de fluxo de trabalho, a Telestream também mostra os últimos avanços em fluxos de trabalho centralizados e automatizados com a Vantage Media Processing Platform. As novidades deste ano serão inovações nos fluxos de trabalho do FMI, gerenciamento de arquivos para Vantage, UHD e HDR e capacidade de edição em tempo real para produção remota eficiente no uso de recursos.
Prism 25 GE
Na IBC 2019, a Telestream demonstra novos recursos de sua plataforma de processamento de mídia Prism. A Telestream adquiriu a Prism recentemente, quando as soluções de teste de vídeo, monitoramento e garantia de qualidade da Tektronix para os mercados de mídia e mídia digital foram integradas à Telestream.
Esta é a primeira plataforma híbrida de processamento de mídia IP / SDI do setor que preenche a lacuna entre as redes tradicionais de mídia SDI e IP e agora vem com um novo cartão de mídia mista, que permite suporte à rede 25GE. Essa abordagem possibilita que as unidades instaladas existentes sejam atualizadas facilmente em campo com um hardware fácil de instalar, e novas unidades com o novo cartão de mídia mista são uma atualização de software ainda mais simples. Ambas as rotas de atualização estão disponíveis por um preço acessível.
A adição da interface 25GE no Prism fornece suporte para uma variedade de redes de mídia, de SD a 4K HDR e WCG – permitindo a transmissão da nova geração de sinais de áudio e vídeo de alta resolução.
Wirecast Gear
A Telestream lançou a versão mais recente do Wirecast Gear na IBC, uma nova geração do premiado hardware de produção de streaming de vídeo ao vivo da empresa. Poderosa, especialmente projetada e fácil de usar, a estação de trabalho totalmente configurada permite que qualquer pessoa transmita produções profissionais ao vivo em minutos.
Com o Wirecast Gear, os produtores de eventos ao vivo podem se concentrar na produção e no streaming, em vez de se preocupar com a compatibilidade, configuração e integração do sistema de hardware. Esta solução foi projetada para qualquer usuário ou empresa que queira entregar produções profissionais ao vivo desde o início.
Lightspeed
Em Amsterdã, a Telestream lançou novos recursos nas plataformas Lightspeed Live Capture e Live Stream. De importância estratégica para emissoras e provedores de serviços de streaming OTT, que procuram plataformas de streaming em larga escala com resistência inerente, combinada com alta densidade de canais e custo ótimo por canal, a Telestream apresenta uma plataforma ao vivo nova e exclusiva que conterá 8 portas de E / S 3G-SDI.
Os provedores de serviços OTT em larga escala precisam de gerenciamento e resistência eficientes para grupos de canais lineares. Agora, o Lightspeed Live Stream fornece redundância no nível do sistema com canais em espera mantidos em reserva em caso de falhas de hardware ou software.
Maior resistência e eficiência do sistema central são fornecidas ao Lightspeed Live Stream por meio de uma nova capacidade de fornecer codificador duplo e recursos de publicação dupla em conjunto com o Unified Streaming e Akamai . Com esse novo recurso de colaboração, é garantido que o conteúdo de alto valor chegue ao servidor de origem e à CDN usando uma técnica ativa-ativa para substituir o conteúdo ausente ou danificado.
O novo dispositivo de alta densidade 1RU Lightspeed Live é uma plataforma de hardware compatível com os produtos Lightspeed Live Capture e/ou Lightspeed Live Stream. Fornece uma plataforma de processamento de vídeo que permite a ingestão de vídeo e áudio em tempo real a partir de fontes SDI e IP. Ele suporta decodificação / codificação de fontes SD / HD / UHD e fornece processamento paralelo de várias saídas de vídeo, para uma ampla variedade de dispositivos e formatos de destino sob o controle do software Lightspeed Live Capture ou Live Stream. O sistema suporta até oito canais de entrada SD / HD / 3G ou dois canais 4K / UHD, com oito mecanismos de processamento de áudio independentes de 16 canais.
Pela primeira vez, o Lightspeed Live Stream integra suporte de transporte de vídeo de código aberto SRT e codificação V-Nova Perseus Plus. Além disso, o uso de permissões baseadas em funções facilita o monitoramento e a auditoria de alterações, bem como a adaptação das permissões às responsabilidades do usuário.
A capacidade de editar e monetizar efetivamente o conteúdo em ecossistemas de grande escala é crítica. Um recurso novo e atraente do Lightspeed Live Capture é o subcorte de edição ao vivo, que permite um subcorte rápido de fontes de mídia ao vivo e pré-capturadas. O sistema usa uma interface de usuário HTML5 Live Edit baseada em navegador, que fornece uma edição completamente precisa dos quadros por meio de um proxy HLS de baixa resolução e poderoso suporte a metadados. Além disso, o Lightspeed Live Capture é um facilitador ideal para a produção remota do Edit @ Home, incluindo recursos simultâneos de auto-arquivamento.
OptiQ Monitor
Para fornecer um evento ou canal totalmente monetizado, protegido por direitos, de alta qualidade, é necessário mais do que um codificador ou empacotador de classe mundial. Começa com um bom conhecimento do que a emissora ou a operadora está fornecendo por meio de monitoramento e análise de vídeo onipresentes. A Telestream agora possui o OptiQ Monitor, voltado para clientes que já estabeleceram a infraestrutura necessária para suportar seus canais de transmissão ao vivo, mas que não possuem infraestrutura de monitoramento, principalmente após a CDN.
O OptiQ, como estrutura de serviços ao vivo, é uma fusão de todas as habilidades da Telestream em transmissão ao vivo, fluxo de trabalho, nuvem, monitoramento integrado, contêineres… O primeiro aplicativo, OptiQ Channel, foi apresentado na NAB, com sua implantação ultra-rápida, recursos de monitoramento e autorrecuperação totalmente integrados. Desde que a Telestream iniciou seu desenvolvimento, ficou claro que a base desse sistema de criação de canais é uma estrutura OptiQ que permite a criação de vários serviços ao vivo diferentes para atender às diferentes necessidades dos clientes.