Home Reportagens Telestream responde à dinâmica de mercado com o lançamento do Lightspeed Live C4

Telestream responde à dinâmica de mercado com o lançamento do Lightspeed Live C4

Por Ricardo Batalha

Nova solução de ingestão e streaming define novos padrões em poder de processamento, versatilidade e confiabilidade de missão crítica

A Telestream, fornecedor de automação de fluxo de trabalho, processamento de mídia, monitoramento de qualidade e soluções de teste e medição para a produção e distribuição de vídeo, anunciou o lançamento de um novo e mais poderoso Lightspeed Live. O sistema de servidor inclui suporte robusto para entradas de IP e se baseia na introdução da empresa de uma versão de canal duplo de nível básico neste verão.

A adição de um terceiro modelo à família Lightspeed Live aumenta a escolha do cliente e permite maior flexibilidade ao lidar com várias aplicações e orçamentos. O novo modelo, Lightspeed Live C4, permite a captura remota de conteúdo e fluxos de trabalho de produção – algo que muitos usuários solicitam em resposta à atual pandemia.

O servidor Lightspeed Live C4 tem até 50 por cento mais codificação e poder de processamento quando comparado ao servidor C3 atual e é capaz de executar os aplicativos pioneiros de Live Capture e Live Stream da Telestream simultaneamente em até oito canais SDI e entradas IP de dados de vídeo ao vivo. Essa nova potência de captura e streaming ao vivo atende a uma diversidade de aplicações de mercado.

O Lightspeed Live Capture foi projetado para atender às necessidades das equipes de produção e pós-produção, com foco na edição e arquivamento de conteúdo de feed ao vivo. Para essas aplicações, a introdução do Lightspeed Live C4 oferece o mais alto nível de desempenho para captura de mídia SD, HD ou UHD / 4K. O Live Capture C4 suporta a captura de oito entradas simultâneas SD / 3G-HD SDI ou duas entradas simultâneas 4K / UHD ou de várias entradas de transporte / RTMP IP. Além disso, grava em vários formatos de vídeo, incluindo AVC-Intra, XAVC-Intra Class 100/300/480 e muitos mais, ao mesmo tempo que cria arquivos proxy H.264 / AVC e os armazena em um grande RAID de mídia local ou para armazenamento compartilhado externo, como NAS ou SAN.

Ao mesmo tempo, o Lightspeed Live C4 suporta o aplicativo Live Stream, da Telestream, que visa produtores de eventos de streaming ao vivo e sob demanda e outros envolvidos na codificação de stream para distribuição OTT. O produto de uma iniciativa de desenvolvimento intensivo dentro da Telestream, Lightspeed Live C4 define novos padrões em codificação UHD ABR, alta contagem de canais e suporte de escada ABR profunda – equiparando-se a mais fluxos de codificação ABR para escolhas de jogadores mais granulares em resposta à flutuação da largura de banda.

“Lightspeed Live C4 representa o estado da arte em produção de transmissão ao vivo. É importante ressaltar que ele tem a melhor capacidade para casos de uso combinados de Live Capture e Live Stream – até 50% mais do que seu irmão C3”, comenta Scott Matics, Diretor Sênior de Gerenciamento de Produto da Telestream. “O membro mais poderoso da família Lightspeed Live, o Lightspeed Live C4 retém a capacidade principal de suportar a entrega de conteúdo de streaming duplo, redundante e sincronizado para CDNs a fim de maximizar o tempo de atividade. Se a entrega for interrompida, sempre haverá um fluxo de backup sincronizado para fins de recuperação.

“Se suas operações de negócios dependem de captura e streaming ao vivo em grande escala e super alta qualidade, o Lightspeed Live C4 é um ‘must have’ para sua equipe. Se a funcionalidade, como 8x 3G-SDI I / O; 8x HD até 60p (XAVC e AVC Intra, ProRes, DNxHD / HR) e 2x UHD / 4K até 60p (XAVC Classe 300/480, DNxHR HQX, ProRes HQ, x264, x265) é fundamental para o seu negócio, todos com o renomado suporte do Telestream chegou e não procure mais”, concluiu Scott Matics.

Para obter informações sobre a empresa e o produto, visite www.telestream.net

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados