A nova solução de estúdio baseada na nuvem que fez sua estreia europeia na IBC 2023, Studio Zero, é uma parceria entre Telos Alliance e Ip-Studio. Jérôme Gahery, presidente da Ip-Studio, explica que “o Studio Zero permite que as emissoras criem um ambiente criativo no qual os elementos de hardware convencionais, como sistemas de automação e transmissão, mesas de mixagem, intercomunicadores, sistemas telefônicos, até mesmo processamento de áudio e entrega de sinal composto para o transmissor, sejam substituídos por alternativas de software baseadas na nuvem. Radiodifusores inovadores que buscam maior flexibilidade e economia de escala nos dizem que apreciam muito as vantagens obtidas com essa abordagem.”
Essa iniciativa conjunta, chamada Ip-Studio Powered by Telos Alliance, destaca a colaboração ao apresentar a mesa de mixagem virtual Axia Altus controlada pelo Ip-tablet da Ip-Studio e o sistema telefônico VoIP virtual Telos VXs controlado pelo Ip-screener. A plataforma de intercomunicação virtual Telos Infinity VIP e o software de processamento de áudio virtual Omnia Enterprise 9s com uMPX também são exibidos como parte do conceito Zero Studio.
Peter Passian, diretor sênior de Vendas para o Hemisfério Oriental da Telos Alliance, observa que “a própria essência de um estúdio está passando por uma rápida transformação. A necessidade de atender a uma força de trabalho remota diversificada acelerou a mudança para ambientes baseados na nuvem. No entanto, o aspecto verdadeiramente cativante do Studio Zero reside na perfeita integração de nossas soluções virtuais com as da nossa parceira Ip-Studio, resultando em um recurso pronto para uso que as emissoras podem adotar e implementar imediatamente”.
Sites relacionados:
https://www.telosalliance.com/
http://www.ip-studio.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube