Home Reportagens Tempo FM renova estúdio principal com tecnologia AEQ

Tempo FM renova estúdio principal com tecnologia AEQ

Coração do sistema da Tempo FM, uma emissora de rádio de Fortaleza (CE), conta com um mixer ultra-compacto AEQ Capitol IP

Por Ricardo Batalha

A Tempo FM, uma emissora de rádio de Fortaleza (CE) fundada em 1988, é caracterizada desde o início por uma ampla variedade de programação musical, onde, como diz seu slogan, “o TEMPO todo a melhor música!” A estação conta com três programas de destaque em sua grade: Túnel do Tempo, com músicas dos anos 80 e 90, Tempos Dourados, com música romântica, e En Passant, que combina música com as informações locais e regionais mais importantes de cada dia.

Atualmente, a direção técnica da empresa decidiu renovar seu estúdio principal de transmissão em Fortaleza, onde a tecnologia digital da AEQ ocupa um lugar de destaque, sendo o coração de todo o sistema um mixer ultra-compacto AEQ Capitol IP, por onde passam todos os sinais produzidos. Os gestores técnicos decidiram instalar a tecnologia AEQ por sua robustez e operação simples.

O AEQ Capitol IP é um console de mixagem de áudio digital com uma configuração fixa de 8 ou 12 faders. No Capitol IP, a implementação da conectividade IP é baseada em um único módulo de 16 canais de entrada e 16 de saída, incorporado em seu núcleo. Uma das principais qualidades do AEQ Capitol IP é a ampla capacidade de entrada disponível: 4 micro/linha, 12 analógicas, 4 digitais estéreo AES/EBU (AES3), 2 digitais estéreo USB, 2 linhas telefônicas opcionais e links de áudio digital multicanal opcionais; 16 canais AoIP sobre dois conectores ethernet ou 64 canais MADI de entrada por fibra óptica.

O console AEQ Capitol é muito popular em universidades ao redor do mundo, pois oferece tecnologia digital com funções IP, suportando os recursos mais recentes exigidos pelo mercado, mas com uma operação muito simples e especialmente robusta, o que o torna a unidade ideal para esses estúdios de treinamento, onde futuros operadores e jornalistas começam a descobrir a realidade de seus próximos trabalhos.

Site relacionado: http://www.aeq.eu/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados