O seriado dramático se passa em um mundo pós-apocalíptico com zumbis chamados de “golens”, que lutam contra a humanidade para sobreviver
A Blackmagic Design revelou que a Blackmagic URSA Mini Pro 12K foi usada para filmar a nova temporada de ‘Love You As The World Ends’, a popular série dramática produzida pelo Hulu. A série, que vem sido transmitida desde 25 de fevereiro, também foi colorizada com o software de edição, colorização, efeitos visuais (VFX) e pós-produção de áudio DaVinci Resolve Studio.
O seriado dramático se passa em um mundo pós-apocalíptico com zumbis chamados de “golens”, que lutam contra a humanidade para sobreviver. Estrelada pelos populares atores Ryoma Takeuchi e Ayami Nakajo, a série está disponível no Hulu do Japão. A terceira temporada estreou em fevereiro de 2022.
“Como seria transmitida pelo Hulu, queríamos criar um look que a diferenciasse de outros dramas televisivos comuns”, disse o produtor Hirofumi Ito da AX-ON. “Como é uma história de zumbis, não combinaria com o estilo se tudo estivesse muito nítido. Eu queria dar um visual pesado e escuro, enfatizando o preto. Eu queria mostrar mais pretos com degradês do completamente preto ao preto claro.”
Para criar o visual mais adequado para o seriado, Ito consultou Hidetaka Ikeda da Ikedaya, o gerente de produção do projeto. “Considerando a qualidade das imagens e o orçamento, optei por duas unidades URSA Mini Pro 12K e uma Pocket Cinema Camera como uma subcâmera. Também usamos dois modelos Video Assist 7″ 12G HDR para que o diretor monitorasse”, disse Ikeda.
Completamente gravada com duas URSA Mini Pro 12Ks, as filmagens da série pareciam ser mais uma produção de cinema do que de um seriado. “Em dramas televisivos comuns, geralmente duas câmeras são usadas dos dois lados entre os atores pela eficiência, mas para este seriado, nós levamos mais tempo para criar cada cena com a iluminação e filmamos a partir da mesma direção com as duas câmeras”, disse Ito.
Além da URSA Mini Pro 12K, uma Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K estava acoplada a um gimbal Ronin. “Ela é compacta, então foi mais fácil manusear do que usar uma Steadicam. Quando eu trabalhei com um cinegrafista dos EUA em um outro projeto, ele me contou que o uso de Steadicams aqui era mais difícil porque as casas e as locações de filmagem no Japão geralmente são menores ou mais estreitas. Nesse contexto, a combinação da Pocket Cinema Camera e do Ronin foi muito vantajosa economicamente porque nos permitiu filmar em espaços apertados com facilidade e conseguir as imagens desejadas”, explicou Ito.
A série faz uso extensivo de planos de alta velocidade, rodando a 60 fps e 90 fps. Alternar entre as velocidades normal e alta foi fluido e tranquilo. “A URSA Mini Pro 12K permitiu que capturássemos imagens do sensor completo sem recorte a 120 fps em 4K. Tirando vantagem disso, filmamos em 4K”, disse Ikeda.
“Usamos o DaVinci Resolve Studio para colorizar”, disse Ito. “Eu queria mostrar tanto a luz quanto a escuridão perfeitamente, com a luz e as áreas escuras claramente separadas na mesma cena. Por exemplo, o lado esquerdo e o lado direito da imagem com tons de cores diferentes. Foi ótimo usar o DaVinci Resolve para conseguir esse tipo de expressão dramática.”
“A URSA Mini Pro 12K tem 14 stops de faixa dinâmica. Com uma latitude tão ampla, podemos fazer muito na gradação. Como resultado, conseguimos um look original que você normalmente não encontra nos dramas televisivos tradicionais”, concluiu Ikeda.