A T-21 projeta produtos e soluções de codificação de conteúdo para streaming, decodificação, transcodificação e tradução de protocolos de rede
A Tmediat incorporou as soluções T-21 em seu extenso portfólio de marcas representadas. Esta empresa foi fundada há alguns anos por Kevin Ancelin, o último CEO da Adtec e um dos seus fundadores, concentrando-se exclusivamente em aplicações IP. A Ancelin tem uma experiência de mais de 25 anos no desenvolvimento de soluções para compressão de vídeo.
A T-21 projeta produtos e soluções de codificação de conteúdo para streaming, decodificação, transcodificação e tradução de protocolos de rede (NPT) para broadcast, OTT, streaming de conteúdo, educação, aplicativos corporativos e de segurança.
Atualmente, eles usam seus produtos de radiodifusão, como ARD, RTL, ProSieben, SAT.1, Swiss Public Broadcasting, Deutsche Welle, entre outros, bem como alguns provedores de serviços, como MX1, EBU, CBC. Também conta com clientes de empresas e instituições como, por exemplo, a Comissão Europeia ou várias agências de notícias. Na Espanha, um canal esportivo internacional usa muitos dos codificadores e decodificadores T-21.
Os produtos T-21 são todos 4: 2: 0 e têm 4 interfaces de áudio estéreo integrado, interfaces SDI ou HDR, SCTE-35, clientes VPN, decodificação UHD e inserção de logotipo, transcodificação incorporada, SNMP PCR. São numerosos, pois suportam qualquer protocolo (UDP/RTP, Zixi, FASP Aspera, SRT, HLS, RTMP, …). Assim, pode ser usado de muitas maneiras e muitas vezes pela internet.
No primeiro trimestre do próximo ano, eles apresentarão um novo produto: o modelo T-529 que suportará 12G-SDI, SMPTE2110, com fontes de alimentação redundantes. Suas soluções são apresentadas como dispositivos “autônomos” ou podem ser usadas em um chassi Opengear.
Codificador
O modelo T9261-E é um codificador de cartões para transmitir conteúdo em aplicativos OTT. Ele codifica vídeo, áudio e dados SDI para contribuição e distribuição que aproveitam os protocolos de rede HLS, RTMP, SRT, Zixi, FASP e UDP/RTP em redes IP públicas e privadas.
Também usa codificação de vídeo MPEG-4/AVC e MPEG-2 e fornece até 4 resoluções de vídeo simultâneas, duas taxas de quadros de maneira padrão (mais duas opcionais) e até 4 serviços de áudio estéreo e legendas com dados KLV privado e SCTE, opcional.
Decodificador/Transcoder/Conversor de protocolo (NPT)
O modelo T9261-D é um decodificador de streaming de conteúdo com recursos de transcodificação e NPT. Pode receber quase qualquer protocolo de rede e CODEC (MP2/AVC/HEVC) e transferir SDI com até quatro serviços de áudio e legendas para fluxos de trabalho de produção SDI.
O T9261-D converte protocolos de entrega da Internet, como HLS, RTMP, SRT, Zixi e FASP de e para UDP/RTP e/ou captura para arquivo. A função de transcodificação opcional fornece conversão de CODEC de vídeo e áudio, conversão de taxa de quadros e conversão de protocolo para uma plataforma de transmissão específica.
Decodificador/HDR/NPT
O T23 é um decodificador de mídia de transmissão OTT de fator de forma ultrapequeno com suporte 4K HDR Ultra HD e NPT. O T23 pode receber protocolos de rede HLS, RTMP, SRT, Zixi, FASP, TCP e UDP/RTP com suporte a CODEC de vídeo MPEG-2/AVC/HEVC. O HDR (High Dynamic Range) é compatível com os formatos HDR10 e HLS. Essa solução serve como um NPT que converte protocolos de entrega da Internet, como HLS, RTMP, SRT, Zixi e FASP, de e para UDP/RTP e/ou captura para arquivo.