A solução da Disguise combina nove projetores, dois videowalls de LED e várias câmeras em um único fluxo de trabalho
Quatro servidores Disguise vx 2 e cinco nós de renderização rx II alimentam o novo conjunto híbrido 270º gerenciado pela Turner Sports que será usado para a cobertura da TNT da liga de hóquei NHL. O novo estúdio foi construído no final do verão em pouco menos de duas horas com a ajuda da Turner Sports, uma fornecedora de soluções certificadas para disfarces, e do estúdio criativo Meptik, com sede em Atlanta. A solução da Disguise combina nove projetores, dois videowalls de LED e várias câmeras em um único fluxo de trabalho.
A decoração do estúdio segue o estilo da TNT, canalizando o visual dos estádios modernos com suas telas enormes e efeitos de iluminação. Elementos sutis no estilo hóquei incluem a forma oval do conjunto, refletindo a de uma pista de gelo; ou a base de pedaços de gelo da mesa do apresentador. Os recursos visuais são visualizados tanto em painéis de LED curvos construídos sob medida, como através de projeções que preenchem o resto da tela visual. O estúdio também possui uma tela de LED diagonal e dois grandes monitores de rastreamento de primeiro plano, proporcionando flexibilidade para os apresentadores se comunicarem de vários locais. Todos os vídeos, imagens e dados são integrados ao cenário por meio de sistemas da Disguise.
Criando um conjunto do zero
A Disguise criou a montagem visual do cenário 3D antes da construção do estúdio, acelerando-a assim que a integração fosse concluída. Gideon Ferber, gerente de produto da Disguise para transmissão, dá mais detalhes: “Foi absolutamente crucial poder fazer uma prévia do estúdio, já que não houve tempo para ensaiar durante sua construção. O estúdio foi lançado uma semana antes da data de lançamento. Então, a capacidade de antecipar todo o layout e a aparência do conteúdo, além de incorporar as animações e gráficos, era uma obrigação”.
Paralelamente, tanto a Disguise quanto a MEPTIK treinaram a equipe de produção interna da Turner Sports no uso do fluxo de trabalho da Disguise para transmissões. Produtores, criativos, engenheiros e operadores já possuem as habilidades necessárias para realizar suas funções específicas dentro do ecossistema TNT.
Phil Ventre, vice-presidente de transmissão da Disguise, resume o projeto mais recente da empresa: “Fornecemos à Turner Sports uma tela em branco para que os criativos contem suas melhores histórias e envolvam o público. Estamos muito orgulhosos por termos conseguido realizar este projeto em tão pouco tempo e por ter sido um sucesso”.
Site relacionado: www.disguise.one/