Marca inglesa trouxe aos engenheiros de emissoras brasileiras workshop exclusivo de configuração de sistemas de controle.
Como parte de sua estratégia de constante trabalho educacional, a TSL realizou dois treinamentos de configuração e operação de sistema de controle para engenheiros broadcast. Realizado no Hotel Mercure Privilege Moema em São Paulo, e Encore Ribalta no Rio de Janeiro, cada uma das datas contou com 16 horas de programação dividida em dois dias ministrados pelo Diretor de Negócios da marca para América Latina Sérgio Bourguignon e pelo Especialista em Sistema de Controle da TSL Ben Bate.
A ideia por traz do treinamento era dar ferramental aos engenheiros de emissoras e freelancers de aprender a aplicar as possibilidades dos sistemas de controle da TSL para a realidade de seu dia-a-dia de trabalho. “Essa é uma estratégia que estamos adotando em várias partes do mundo como, UK, EUA, China, Emirados Árabes e devemos intensificar esse tipo de ação pois os projetos estão ficando um pouco mais complexos e, por outro lado, todos estão procurando fazer mais, com uma equipe menor”, afirma Bourguignon.
Durante as 16 horas de trabalhos, os presentes puderam conhecer componentes e detalhes do sistema, bem como as principais ferramentas e formas de configuração do produto. Outra solução abordada foi o Flashboard, sistema de exibição para coordenar e organizar o fluxo de trabalho de produção, fornecendo informações operacionais essenciais, substituindo relógios, lâmpadas de sinalização, timers de produção e diretrizes de papel impresso.
“O que foi mais legal do treinamento foi mostrar o quanto é útil o sistema de Controle. Algumas pessoas acham que ele só trabalha para Tally, mas na verdade ele pode ser uma interface de controle geral e fazer várias automações no nosso Workflow”, afirmou Rafael Severo, Analista de Desenvolvimento da Globosat e um dos presentes no treinamento. As turmas contaram com profissionais de empresas como CNT, TV Globo, Record, Band, Globosat, ESPN, FOX, SKY, BroadTV, Seal, LineUp dentre outros.
Em 2019 a TSL deve promover novos treinamentos no Brasil e outras regiões da América Latina.