A Turner aumentou em 56% o número de transcodificações concluídas a cada ano, permitindo a criação de 48% mais conteúdo para televisão, sob demanda e dispositivos móveis
A Sony está ajudando a Turner EMEA EMEA (Europa, Oriente Médio e África) a automatizar seus fluxos de trabalho de gerenciamento de conteúdo e ativos implementando uma abordagem ágil para o desenvolvimento de sistemas baseados em software. Desta forma, permite à Turner obter uma rentabilidade considerável dos seus investimentos tecnológicos e, em última análise, oferece o seu conteúdo para os telespectadores mais rapidamente e através de várias plataformas.
A Turner, uma empresa da Time Warner, oferece suas marcas para os telespectadores na região da EMEA mediante canais lineares, via web, televisão e sob demanda, além de DVD, jogos, dispositivos móveis, merchandising e plataformas de publicação. Seu catálogo de marcas infantis, entretenimento, esportes e notícias inclui Cartoon Network, Boomerang, Cartoonito, Boing, Adult Swim, Toonami, Warner TV, TCM e TNT, CNN, Great Big Story, Bleacher Report e e-League, além da nova aposta Toonix, em colaboração com a HBO Nordic, e o serviço de streaming de filmes FilmStruck. Na região da EMEA, a Turner atualmente opera 69 canais, em 20 idiomas e em 125 países.
Turner Media Center
Dentro da Turner, essa equipe de gerenciamento de ativos é conhecida com o TMC (Turner Media Center). As vantagens do TMC são muitas, explica Rob Cranfield, diretor da cadeia de suprimentos multimídia da Turner para seu grupo de tecnologia e operações na região EMEA. “Ao permitir um fluxo de trabalho baseado em arquivos para as equipes de conformidade, o TMC reduziu o tempo de edição da empresa em 70%, o que economiza dinheiro e permite que o conteúdo seja entregue mais rápido do que nunca.”
Agora através da integração de arquivos multimídia existentes e antigos no TMC, os usuários da região EMEA podem pesquisar, visualizar, editar e distribuir para provedores de conteúdo mais de 500 mil ativos multimídia, 93 mil horas de conteúdo SD e 24.6 mil horas de conteúdo HD. Da mesma forma, o TMC aumentou a eficiência, incrementando em 56% o número de transcodificações concluídas a cada ano e permitindo a criação de 48% mais materiais de TV sob demanda, dispositivos móveis e online, o que é adaptado à expansão da Turner EMEA para mais propostas de múltiplas plataformas.
O contrato de desenvolvimento fornece à Turner um número definido de “dias ideais para desenvolvedores” disponíveis. Isso permite decidir a funcionalidade necessária para o TMC e receber novos códigos do equipamento da Sony a cada mês. Então, este código é implementado no sistema ativo, onde é possível mostrar os recursos para os usuários e testá-los. Quando os usuários estiverem satisfeitos, o projeto passa para a próxima fase.
Essa abordagem permite que a Sony identifique o que pode ser automatizado gradualmente, economizando tempo e reduzindo custos manuais com cada ajuste, em vez de esperar meses para ter as funções concluídas, correções e atualizações. Da perspectiva da Turner, isso permite analisar o mercado interno. Uma função pode ser adicionada ao TMC sem dedicar grandes quantias de tempo e dinheiro ao desenvolvimento. Assim, os usuários têm, de uma maneira rápida, a oportunidade de verificar se a funcionalidade adicionada é o que eles pediram inicialmente.
Matt Bowers, chefe da equipe de soluções profissionais do departamento de engenharia profissional europeu da Sony, acredita que a estratégia ágil “devolveu o controle do projeto ao cliente”, o que também permitiu à Turner manter o controle de custos.