Videndum será a marca que acolhe empresas de alto nível como Teradek, Sachtler, SmallHD, Quasar, Litepanels, Autoscript e Anton Bauer, deixando o nome do Vitec Group como parte do passado. A mudança de nome, conforme confirmado pela própria Videndum em comunicado, ocorre por dois motivos. O primeiro é “diferenciar-se” de outras empresas que operavam sob o nome Vitec; o segundo, para “evitar sanções econômicas” em virtude de um litígio já resolvido com um terceiro que se considerava detentor de direitos anteriores sobre o nome Vitec em vários territórios.
O nome escolhido, Videndum, é um substantivo latino que significa “aquilo que deve ser visto” ou “algo que deve ser visto”, que “reflete melhor nosso propósito e oportunidade nos múltiplos segmentos do mercado de criação de conteúdo em que atuamos”. O processo de branding para o novo nome e identidade visual associada decorrerá até o início de 2023. O anúncio vem com outra mudança de nome, pois a “Divisão de Soluções de Imagem” da Videndum foi renomeada para “Soluções de Mídia”.
“Além de apenas uma mudança de nome, Videndum reflete melhor nosso propósito e oportunidade e sinaliza uma nova etapa na evolução. A empresa evoluiu nos últimos dez anos e agora somos um negócio de maior qualidade, com capacidades tecnológicas mais avançadas, operando em vários segmentos de mercado no coração do mercado de criação de conteúdo empolgante e crescente”, declarou Stephen Bird, CEO da Videndum.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube