A VITEC, fornecedora de soluções de IPTV, streaming de vídeo e sinalização digital, apresentará seus mais recentes produtos e iniciativas no estande 7.A39 da IBC 2022, que ocorre de 9 a 12 de setembro na RAI, em Amsterdã (HOL). Estarão em destaque os mais novos e melhores produtos e serviços de vídeo IP da empresa, incluindo o codificador MGW Diamond+ OG, bem como um foco maior em como essas soluções podem ajudar as empresas a avançar para a neutralidade de carbono.
Desde a última IBC em 2019, o portfólio de produtos de IPTV e sinalização digital da VITEC foi fortalecido com a aquisição da Exterity. Este acordo abriu um novo capítulo para a VITEC e coloca a empresa em uma posição forte para capitalizar o crescimento dos negócios que implantam soluções de streaming de vídeo IP em suas empresas.
“Estou muito ansioso para a IBC, pois sempre oferece uma oportunidade para a indústria de transmissão se reunir, o que é especialmente importante este ano”, disse Bruno Teissier, vice-presidente sênior de vendas da VITEC. “É emocionante poder conversar com a indústria sobre alguns dos desenvolvimentos significativos que vêm acontecendo na VITEC nesse ínterim. Temos o prazer de apresentar nosso Codificador MGW Diamond+ OG na IBC, que proporcionará enormes benefícios em muitas aplicações de transmissão”, completou.
As aplicações típicas do MGW Diamond+ OG incluem distribuição primária local a local; produção remota em redes irrestritas; produção remota/em casa pela internet/REMI, bem como distribuição IPTV padrão. Com suporte a Ultra High Definition e High Dynamic Range (HDR), o Diamond+ OG pode capturar e transmitir 4K 60p de suas entradas 4x3G-SDI ou 12G-SDI e, em breve, de sua entrada SMPTE 2110 (interface SFP de 25 Gbit). O cartão suporta codificação 4:2:2 de 10 bits; codificação de áudio multicanal, bem como tecnologia de proteção de transporte Zixi, SRT, RIST e Pro-MPEG para transmissão confiável de vídeo e áudio em redes com perdas.
ChannelLink
Com cada vez mais feeds de vídeo sendo transmitidos ao vivo por vários links de transmissão IP, as organizações devem encontrar soluções que possam gerenciar de maneira eficiente e confiável essa situação potencialmente complexa. Os visitantes do estande da VITEC poderão visualizar o ChannelLink, que permite a entrega de conteúdo IP em qualquer lugar, a qualquer momento, com a facilidade de uso das matrizes de vídeo de banda base legadas.
O ChannelLink atua como um hub central onde os canais IP do campo podem ser recebidos e retransmitidos de forma confiável ao vivo, atuando como um gateway extremamente eficiente em qualquer rede IP. É especialmente adequado para gerenciamento de fluxo, roteamento, retransmissão ou reflexão de fluxo de IPTV sobre WAN/Internet. Para emissoras, o ChannelLink simplifica a entrega de conteúdo de canais ao vivo de agências de notícias, bem como locais de esportes ou entretenimento.
Ano premiado com Emmy para a VITEC
O ano de 2022 trouxe ainda mais reconhecimento da contribuição da VITEC e dos produtos de classe mundial projetados especificamente para a indústria de transmissão. Na 73ª cerimônia anual do Technology & Engineering Emmy Awards, em parceria com a National Association of Broadcasters (NAB), a VITEC recebeu o prêmio na categoria “Gerenciamento da distribuição de vídeo multicast IP para desktops e TVs em instalações de produção de notícias e mídia” por seu EZ Plataforma de TV IPTV e seu impacto significativo nos usuários no espaço televisivo.
“As contribuições da equipe EZ TV Platform da VITEC nos estabeleceram como o principal fornecedor mundial de soluções para distribuição de IPTV para instalações de notícias e mídia”, afirmou Eli Garten, vice-presidente sênior de produtos e sucesso do cliente da VITEC. “A engenharia e a inovação contínuas estão no centro de tudo o que fazemos na VITEC, por isso estou entusiasmado por nossa equipe talentosa que eles foram reconhecidos com este prestigioso prêmio Emmy. Gostaria de agradecer a toda a equipe da EZ TV por seus esforços contínuos em fornecer soluções padrão-ouro neste espaço e responder aos desafios do mercado de transmissão global”, concluiu.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube