Home Reportagens AJA Bridge Live amplia recursos NDI com a versão 1.13.2

AJA Bridge Live amplia recursos NDI com a versão 1.13.2

Versão 1.13.2 do Bridge Live melhora o desempenho da solução de contribuição, streaming e entrega de UHD/Multicanal HD

Por Ricardo Batalha

O Bridge Live da AJA simplifica o transporte de vídeo multicanal UHD e HD entre 12G-SDI não compactado de e para uma ampla variedade de codecs de transmissão e contribuição, incluindo NDI, H.265, H.264, MPEG-2 e JPEG 2000. Especificamente, a nova versão 1.13.2 do sistema apresenta compatibilidade com servidores de detecção NDI, que simplificam a detecção de fontes NDI dentro de uma rede e funcionam como um registro centralizado de todas as transmissões NDI.

Esses servidores são projetados especificamente para ambientes de produção em que o tráfego significativo de DNS multicast (mDNS) é restrito ou proibido, o que é típico de muitos serviços de computação em nuvem. Os servidores de descoberta suportam todas as funcionalidades do NDI e, quando usados, o NDI pode funcionar totalmente no modo unicast em quase todas as instalações.

Por outro lado, o Bridge Live 1.13.2 adiciona suporte para grupos NDI, nos quais as fontes podem ser organizadas e classificadas para simplificar o gerenciamento de fluxos NDI; Saída de fluxo NDI 4K 60fps, visando fluxos de alta rasterização; e, para demandas de produção mais complexas, a atualização expande o suporte de entrada para mais de 100 fontes NDI. Além disso, o Bridge Live adiciona detecção de intercalação MBAFF H.264 e uma nova capacidade de determinar a ordem de campo correta.

Nick Rashby, presidente da AJA, destaca esta atualização gratuita para todos os usuários com um contrato de manutenção ativo: “O Bridge Live tem poder de processamento de nível empresarial para suportar as demandas mais rigorosas de produção ao vivo e ambientes críticos de streaming. Para simplificar ainda mais os fluxos de trabalho e ajudar as equipes a fornecer fluxos de trabalho da mais alta qualidade, o Bridge Live v1.13.2 estende os recursos NDI para fluxos de trabalho mais flexíveis.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados