Home Reportagens Appear: X Platform agora suporta codificação HEVC de latência ultrabaixa

Appear: X Platform agora suporta codificação HEVC de latência ultrabaixa

Por Ricardo Batalha

Appear amplia a versatilidade da X Platform com a compatibilidade de codificação HEVC de latência ultrabaixa

A codificação HEVC de latência ultrabaixa agora é compatível com fluxos de trabalho gerenciados por meio do módulo codificador X Platform, da Appear. A X Platform, usada por emissoras, companhias telefônicas e empresas de produção para contribuição ao vivo e trabalho de produção remota, oferece a capacidade de combinar formatos de encapsulamento como MPEG TS, ST2022-6, ST2110, Zixi e SRT com uma ampla gama de codecs e processamento de vídeo funções.

A Appear atualizou seu software para o ECx110 e ECx210 codificador módulos para aumentar significativamente a densidade de serviço quando se codifica em ultra-low HEVC Modo de atraso. A densidade por módulo foi aumentada para suportar quatro serviços SD / HD ou dois serviços UHD, enquanto mantém um desempenho de latência de codificação / decodificação de menos de 200 ms.

Além da nova codificação HEVC, a X Platform suporta até dois canais de ultra-alta definição (UHD) ou oito canais de alta definição (HD) nos modos padrão e baixo atraso. A X Platform também permite que seus clientes operem em modo UHD híbrido com 1 x UHD e mais 2 canais transmitindo em qualquer qualidade “até Full HD” simultaneamente no mesmo módulo. A arquitetura de codificação compatível com HDR da X Platform também oferece outros benefícios interessantes, como a capacidade de fornecer vídeo ao vivo de alta qualidade com baixo consumo de energia, abaixo de 85 watts por módulo.

Thomas Lind, gerente de produto da Appear, destaca a importância desta atualização, pois “a capacidade e funcionalidade oferecidas correspondem à tendência crescente de codificação de vários serviços no ponto de menor atraso para VAR e produção remota, ao mesmo tempo que reduz drasticamente o custo dos preços do canal. Se necessário, o mesmo módulo pode ser alternado rapidamente para outros modos de codificação, como codificação OTT, ou se tornar um decodificador ou transcodificador”, acrescenta, ampliando a versatilidade da X Platform.

Site relacionado: https://www.appear.net/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.