Pacote de efeitos visuais promete oferecer velocidades mais rápidas para estações de trabalho Mac, novos efeitos de iluminação fotorrealistas e predefinições e maior personalização do reflexo de lente
Boris FX Sapphire, vencedor do Emmy Award, lançou a versão 2021 do pacote de efeitos visuais para qualquer editor, artista ou designer de animação gráfica trabalhando em uma estação de trabalho Mac. O Sapphire 2021 promete entregar aceleração Metal GPU para o conjunto de plugins. ‘Sapphire with Metal’ pode renderizar até quatro vezes mais rápido em comparação com apenas CPU.
Além disso, também adiciona novos efeitos, predefinições, alargamentos de lente e funcionalidade atualizada no Sapphire Flare Designer. O Sapphire 2021 está disponível como um plug-in para Adobe After Effects e Premiere Pro, Avid Media Composer e hosts OFX, incluindo Autodesk Flame, Foundry Nuke, Blackmagic DaVinci Resolve e VEGAS Pro.
“Os usuários Sapphire que trabalham em um Mac adquirido nos últimos sete anos têm muito a comemorar com o lançamento de 2021. A aceleração de GPU de metal prova o futuro da renomada tecnologia de renderização Sapphire na plataforma Mac e garante a utilização ideal da GPU no futuro hardware Mac Silicon”, comentou Boris Yamnitsky, presidente e fundador da Boris FX.
O novo produto está disponível como uma licença permanente, assinatura anual ou mensal e atualização de versões anteriores. Os clientes com assinatura ou upgrade atual e planos de suporte recebem uma atualização gratuita do Sapphire 2021.
“Os novos efeitos S_UltraGlow e S_UltraZap representam a evolução de dois dos efeitos mais adorados do Sapphire, S_Glow e S_Zap. Os novos parâmetros e funcionalidades fornecem fotorrealismo de nível superior com toneladas de novas opções de personalização”, acrescentou Brian Fox, Diretor de Marketing de Produto da Boris FX. “Os resultados impressionantes adicionam um toque visual extra a filmes, séries de TV e promoções. Ambos os efeitos vêm repletos de predefinições projetadas profissionalmente e mal podemos esperar para ver como os profissionais irão incorporar estes novos efeitos engenhosos em seus projetos”, concluiu.