MegaGrants são concessões financeiras destinadas a fomentar projetos criativos, notáveis e inovadores construídos em torno do Unreal Engine ou projetos que aprimoram o ecossistema de gráficos 3D de código aberto
A Brainstorm, que recebeu a concessão para desenvolver uma solução de modelo baseada no Unreal Engine Brainstorm, revelou que foi premiada com um MegaGrant, da Epic Games, para o desenvolvimento do Edison. Trata-se de um novo modelo baseado no Unreal Engine e solução AR voltada para o setor de educação. Esta nova solução ampliará ainda mais a integração já profunda de outros produtos Brainstorm com Unreal Engine, especialmente InfinitySet, para conjuntos virtuais fotorrealistas e aplicativos de realidade aumentada.
Edison é uma nova abordagem para a educação e o mundo das apresentações, uma vez que foi projetado com a facilidade de uso em mente, dando aos usuários não especialistas a flexibilidade e liberdade para criar apresentações altamente avançadas e visualmente atraentes. O Edison permite que os apresentadores usem arquivos PPT ou PDF existentes em ambientes imersivos com fundos fotorrealistas e conteúdo de realidade aumentada. O Edison permite que os apresentadores também sejam incluídos em tais ambientes 3D com facilidade.
Edison é fruto da imaginação de 25 anos de experiência que a Brainstorm construiu em cenários virtuais de qualidade de transmissão e gráficos 3D em tempo real. Este novo público é uma ampla base de usuários composta por professores, palestrantes e educadores de todos os tipos e se estende para incluir aqueles envolvidos em eventos ao vivo e apresentações corporativas e até YouTubers e empreendedores da Internet em vários setores.
Essa amplitude de perfis de usuário tem a mesma necessidade essencial – um conjunto de ferramentas sofisticado, mas simples de operar, que os capacitará a aprimorar muito suas apresentações, com o objetivo de informar e educar melhor seu público de maneiras cativantes.
“Estamos muito satisfeitos com nossa parceria existente com a Epic Games e a integração com o Unreal Engine para nossa linha de produtos atual, e muito animados em receber este MegaGrant para o desenvolvimento do Edison”, declarou Ricardo Montesa, CEO e fundador do Brainstorm. “Temos certeza de que este produto revolucionará a educação usando RA fotorrealística avançada e também fornecerá novos recursos de apresentação virtual para outros mercados, como eventos, apresentações corporativas e ao vivo, que se beneficiarão muito dos recursos avançados do Edison, anteriormente disponíveis apenas com grande orçamento soluções profissionais.”
MegaGrants são concessões financeiras destinadas a fomentar projetos criativos, notáveis e inovadores construídos em torno do Unreal Engine ou projetos que aprimoram o ecossistema de gráficos 3D de código aberto e cobrem uma variedade de empreendimentos, desde desenvolvimento de jogos, projetos de arquitetura e produção de filmes até usos acadêmicos e desenvolvimento de ferramentas de software.