A BVS, empresa líder na integração de soluções de TI e Mídia com quase duas décadas de mercado e operação em diversos países da América e Europa, acaba de assinar um acordo com a Merlin Distribuidora para ser o distribuidor master de toda a linha Broadcast da Panasonic na Argentina.
Para Facundo Favelukes, CEO da BVS, a nomeação para ser o braço de marketing dos produtos da empresa japonesa é um passo importante para sua empresa: “Estamos muito felizes em ser um distribuidor master na linha profissional. A trajetória da Panasonic é notável e há muitos anos na Argentina, possui uma ampla e confiável linha de produtos, que está na vanguarda das necessidades do mercado atual. Nossa indústria valoriza a Panasonic e para a BVS é muito importante ter essa aliança, que será muito proveitosa para os distribuidores oficiais, para a Panasonic e para a BVS.”
“Este acordo é de grande importância para a Panasonic e nossa empresa. A Argentina é um país muito importante na região e estamos convencidos de que este acordo firmado com a BVS, um dos fornecedores líderes em nosso setor, irá aumentar ainda mais a presença da Panasonic no país. Assim, sabemos que mais uma vez alcançaremos um novo recorde de vendas, como ocorreu este ano”, declarou Edson Marion, CEO da Merlin Distribuidora.
Este acordo contou ainda com a presença de Rodrigo Costa, executivo da Panasonic, à sede da BVS. Além disso, essas reuniões planejaram o plano de negócios que as empresas começarão a desenvolver na Argentina, somadas às visitas a importantes clientes do mercado e reuniões com alguns distribuidores que farão parte da estrutura comercial da Panasonic por meio da BVS.
Plano de desenvolvimento
A BVS estabeleceu seu foco no desenvolvimento de um plano de crescimento sólido para a Panasonic na Argentina baseado em fortes pilares: os melhores parceiros de negócios, tanto comerciais quanto técnicos, somados à tecnologia do fabricante na vanguarda do mercado.
“A BVS planejou realizar esta aliança com a Panasonic de duas formas, onde consideramos que agregamos valor: primeiro o serviço técnico, já que nós, como empresa de tecnologia, o serviço pós-venda, o suporte técnico e o visual tecnológico é o mais importante. Nesse sentido, trabalhamos há muitos anos com a Videoservices, que está se especializando e certificando a Panasonic como suporte técnico oficial”, afirmou Favelukes sobre a estratégia de sua empresa. “Em segundo lugar, estamos desenvolvendo um ecossistema de distribuidores onde já temos algumas empresas pré-selecionadas que são distribuidores oficiais da Panasonic na Argentina. Espero aproveitar a confiança e trabalhar para segmentar o mercado entre distribuidores para focar a atenção nas necessidades que o cliente tenha em qualquer lugar do país.”
Este plano de negócios elaborado pela BVS completa-se com uma estrutura exclusiva para a Panasonic dentro da empresa liderada por José Lobo, onde é imprescindível o acompanhamento dos distribuidores oficiais do país nos seus diferentes projetos, tanto em termos políticos de representação da marca, como econômico ou técnico. “Para poder apoiá-los e dar-lhes todo o suporte que precisam em qualquer operação importante que tenham. Conceitualmente, priorizo que os lucros sejam para o distribuidor. Vamos valorizar os relacionamentos e projetos que nossos distribuidores têm em todo o país”, destacou Lobo.
“O modelo de trabalho, transparência, integridade e relacionamentos de longo prazo tanto com a Panasonic quanto com os distribuidores, acho que é um formato determinante para mim, para poder gerar um vínculo de confiança”, acrescentou Favelukes sobre o projeto junto com seus parceiros de negócios.
“Continuaremos avançando em nosso plano e política de expansão que desenvolvemos em toda a América Latina e, claro, a Argentina é um país chave pela grande quantidade e qualidade da produção que desenvolve em todo o mundo. Este acordo com a BVS é o resultado de buscar manter o profissionalismo dos distribuidores oficiais da Panasonic na região o mais alto possível”, enfatizou Valdiney Marcelino, diretor comercial da Merlin.
Caper Show 2022
A BVS estará presente na Caper Show 2022, convenção de Broadcast na Argentina, com um dos maiores e mais relevantes estandes pela amplitude de produtos do fabricante que terá na feira internacional, que marcará o início deste importante acordo comercial para a Argentina, e onde a Panasonic terá um espaço dedicado especialmente aos seus produtos. “A parte de produção da BVS é muito importante. Lá teremos as últimas novidades que foram apresentadas recentemente na NAB e IBC”, revelou José Lobo, gerente comercial da BVS.
Além da presença na Caper Show, a BVS planeja fornecer equipamentos profissionais Panasonic nos estandes dos diferentes distribuidores, “com os quais planejamos que a Panasonic tenha uma excelente presença na Caper, somada à nossa equipe e à presença de executivos da Panasonic”, destacou Lobo.
Mercado argentino
Com relação aos negócios atuais na Agentina, o CEO da BVS se mostra otimista. “Vejo muito bem o mercado argentino em termos de produção. Acredito que essas alterações cambiais têm nuances diferentes: por um lado, aceleram a criação de conteúdo no país e por outro atingem algumas empresas e potencializam muitas outras e isso é positivo. Historicamente, a Argentina gera muito conteúdo, tem talento humano espetacular, talento técnico espetacular, um ecossistema de produção altamente desenvolvido e acredito que esses momentos de certa turbulência econômica se unem para gerar oportunidades em termos de produção e exportação de conteúdo, para que além as complexidades para importar e o contexto econômico. Estamos indo bem e estou otimista.”
Para concluir, Favelukes mais uma vez enfatiza que a BVS quer formar um projeto sólido com a Panasonic junto com seus distribuidores: “Não tenho dúvidas de que isso é muito relevante, onde espero que junto com os distribuidores possamos ajudar os clientes com as melhores soluções tecnológicas da Panasonic.”
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube