Cinesquina é uma realização da Quiprocó Filmes e do Abassá Lumyjacarê Junçara, com o apoio da Fundação Heinrich Böll Brasil, a ESPM-RJ e a Fundação Luterana de Diaconia (FLD)
No Cinesquina, os profissionais do audiovisual independente discutem o processo de construção da linguagem cinematográfica. Eles vão debater sobre o seu processo criativo, as técnicas utilizadas em seu trabalho, bem como os desafios enfrentados durante o processo de produção. Os filmes que vão inspirar o debate serão disponibilizados 24 horas antes do encontro no canal da Quiprocó Filmes.
HOJE – 28/08, às 17h – Liberação do filme “Inconfissões”, no canal do Youtube da Quiprocó Filmes.
AMANHÃ – dia 29/08, às 17h – Primeiro encontro do Cinesquina, no canal do Youtube da Quiprocó Filmes, com apresentação e curadoria de Laís Dantas e a participação dos seguintes convidados:
Marina D’Ávila: formada em Som Direto na Escola de Cinema 5 Visões, atua no mercado de cinema e televisão como técnica de som direto. Alguns de seus trabalhos são os longas Ciclos do Silêncio, de Alice Lanari e My Love, Netflix; séries As Protagonistas, de Tata Amaral e Show Mambembe, Canal Futura; curta metragens A Alma das Coisas, de Douglas Soares e Gorda, Canal Curta.
Guilherme Farkas: trabalha com captação e pós-produção de som para projetos audiovisuais. É graduado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense. Como diretor de som foi selecionado para o Berlinale Talents e Buenos Aires Talents. Realizou o som de filmes exibidos em festivais como Berlinale, Rotterdam, Locarno, Havana, Mostra de Tiradentes, Festival do Rio entre outros.