A Mediapro selecionou codificadores de áudio IP AEQ Alio para todas as posições de comentários nos ginásios onde ocorreram os jogos do EuroBasket 2022, vencido pela Espanha ao derrotar a França por 88 a 76.
A 41ª edição do EuroBasket, organizado pela FIBA Europa e pelas federações de basquetebol dos países anfitriões, ocorreu na Alemanha, República Tcheca, Geórgia e Itália, entre 1 e 18 de setembro. Inicialmente, o campeonato aconteceria em setembro de 2021, mas devido à pandemia e o posterior adiamento do torneio olímpico, a data foi remarcada para setembro de 2022. Um total de vinte e quatro seleções filiadas à FIBA Europa competiu pelo título de campeão europeu durante 4 semanas.
Para esta competição foram usados codecs de áudio portátil IP de canal estéreo duplo AEQ Alio. Este equipamento foi projetado especificamente para transmissões esportivas, mas foi otimizado para facilitar o uso nos mais variados cenários, incluindo eventos musicais. Seu design, compacto e resistente à pressão, choques e até líquidos, é otimizado para uso externo, onde o tratamento nem sempre pode ser cuidadoso o suficiente.
O AEQ Alio pode se conectar a unidades básicas da maioria dos fabricantes através do protocolo de comunicação SIP, de acordo com o padrão EBU N ACIP Tech 3326. Mas se você se conectar com um codec AEQ, poderá usar um conjunto exclusivo de ferramentas para ajudá-lo a se comunicar e controlar a unidade. Além disso, o software de gerenciamento AEQ ControlPhoenix Audiocodec oferece controle total da unidade e de todas as suas funções.
Classificação EuroBasket 2022:
1º Espanha
2º França
3º Alemanha
4º Polônia
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube